Marinha do Brasil inaugura Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica

Marinha do Brasil inaugura Centro de Defesa Nuclear Biológica Química e Radiológica

A Marinha do Brasil (MB) realizou na ultima terça-feira dia 28, a cerimônia de ativação de seu Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (CDefNBQR-MB), que está subordinado ao Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. A nova Organização Militar (OM) está situada à Avenida Brasil, 13.476, na altura de Parada de Lucas, Rio de Janeiro – RJ, na mesma região onde está localizado o Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) e o Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML).

Marinha do Brasil inaugura Centro de Defesa Nuclear Biológica Química e Radiológica.3

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, exaltou a importância da Organização Militar na estrutura organizacional da MB. A Marinha do Brasil verificou a necessidade de dispor de uma Organização Militar capaz de coordenar e integrar, de forma sistemática, as atividades de Defesa NBQR no âmbito da Força, permanecendo em condições de coordenar e integrar essas mesmas atividades no âmbito do Ministério da Defesa.

Marinha do Brasil inaugura Centro de Defesa Nuclear Biológica Química e Radiológica.4

O CDefNBQR-MB possui um efetivo de 21 militares, que estão divididos em três departamentos: um técnico, responsável pela parte doutrinária de Defesa NBQR; um de capacitação, no Brasil e no exterior; e um de material, em apoio ao Comando do Material de Fuzileiros Navais, para aquisição e acompanhamento de materiais empregados.

Marinha do Brasil inaugura Centro de Defesa Nuclear Biológica Química e Radiológica.2

O Capitão-de-Mar-e-Guerra (FN) Carlos Jorge de Andrade Chaib foi designado o Comandante da nova unidade e destaca os desafios que terá pela frente. A Organização Militar será responsável por dar as diretrizes da parte NBQR para toda a Marinha do Brasil, para uniformizar procedimentos, doutrina e promover a formação de massa crítica, que é um dos aspectos mais importantes nessa área. É demorado, não é simples e requer muito trabalho de todos os setores da Força -, conclui.

FONTE : Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

Publicado em 05/03/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. É aqui que mora a Incoerência em todo esse assunto. Melhor seria concentrar todo esse esforço em erradicar a Poluição da Baia de Guanabara, Hospitais com carência logística de Atendimento humano, falta de escolas com capacidade para ensinar os futuros Brasileiros,Salários dignos para Professores, situação digna para aposentados que “realmente” tenham trabalhado nesse Brasil.

    Acabar com essa pouca vergonha que estão sendo apurados pela Policia Federal e que estão reconhecidamente arroladas na Operação LAVA JATO.

    Acabar com esse desfile de traidores “bolivarianos” desfilando com essas malditas bandeiras vermelhas e a destruir patrimônio produtivo, OU VCS JA ESTÃO TAMBEM DOMINADOS?? S e estão; Então mudem logo a cor da Bandeira para Vermelho com uma estrela Petralha.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Que bom que a Marinha do Brasil inaugurou esse “centro de defesa”.

    Porém, o mais importante é saber o quão rapidamente o Brasil pretende possuir em bom número todos os armas nucleares, biológicas, químicas, radiológicas e bacteriológicas PARA ATACAR qualquer inimigo que ouse nos enfrentar.

    Com a palavra os palhaços incompetentes e ladravazes do desgoverno da quadrilha PT que assalta o Brasil!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: