Cristãos no Oriente Médio estão sendo ‘erradicados’, diz premiê francês

O premiê francês Manuel Valls participa de evento em homenagem aos armênios mortos durante a Primeira Guerra Mundial nesta sexta-feira (24) em Paris (Foto: AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD)

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, considerou nesta sexta-feira (24) que os cristãos no Oriente Médio “estão sendo erradicados” e pediu “o fim do extermínio” conduzido pelo grupo Estado Islâmico, principalmente no Iraque e na Síria.

“Devemos dar nome às coisas, estabelecer a verdade: os cristãos do Oriente Médio – o que é também o caso de outras minorias – estão sendo erradicados nesta região por meio deste terrorismo arrasador”, declarou durante uma cerimônia em Paris pelo centenário dos massacres que deixaram 1,5 milhão de mortos entre seus ancestrais pelo Império Otomano.

“O destino dessas pessoas foi discutido no Conselho de Segurança da ONU pela primeira vez há algumas semanas, por iniciativa da França. Temos de pôr fim ao extermínio realizado pelo Daesh”, insistiu, utilizando a sigla em árabe do grupo Estado Islâmico (EI).

“Não devemos esquecer os genocídios, e isso também significa fazer de tudo para evitá-los, enquanto ainda há tempo”, acrescentou o chefe de governo, pedindo “vigilância para o destino dos armênios na Síria”.

“Mais uma vez, os armênios estão sendo perseguidos porque são armênios”, disse ele.

Pelo menos 300 mil cristãos fugiram da Síria desde o início da guerra, em 2011, e restam apenas cerca de 400 mil cristãos no Iraque, contra cerca de 1,4 milhão existentes em 1987.

Fonte: G1

Publicado em 04/24/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Para quem insiste em não acreditar no genocídio do Nazismo; esta sendo editado novamente. Dessa vez pelos TERRORISTA FANÁTICOS DO Islamismo radical. Ou vai ter um lunático de Plantão em negar isso também?.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Ricos, cultos e civilizados, os europeus estão preocupados apenas com seus carros de luxo, desfiles de modas, fins de semana em balneários ou nas pistas de neve, em viajar, beber bem, comer melhor ainda e ter tudo que sua moeda supervalorizada pode comprar.

    Na verdade, os europeus nem se preocupam mais com as políticas internas dos seus países de origem e quanto à externa estará sempre bem desde que não haja guerra e que os EUA mais os mercenários da OTAN sejam capazes de resolver.

    Ricos, cultos e civilizados, os europeus não varrem mais suas calçadas, não lavam mais suas roupas sujas, não tiram fuligem das chaminés e nem fazem mais filhos, deixando tudo isso para os párias vindos da África e de locais insólitos do Oriente e até mesmo da América Latina.

    De quebra, os europeus mais velhos s~]ao viados e os mais novos viadinhos drogados. Já as mulheres, além de todas lésbicas, sexualmente preferem um africano “de ação” ou um cachorro aos “maridões” que só servem para pagarem as contas.

    Mas fora da Europa o mundo está pegando fogo. Na fronteira russa tropas dos EUA provocam as de Moscou para verem se conseguem uma guerra fácil que lhes permita vender excesso de material bélico obsoleto. E tem o Oriente ´com uma pá de países islâmicos que querem mais que os europeus explodam.

    E esses islâmicos estão matando ou fazendo AQUILO ATRÁS dos cristãos e cristãs. Europeus principalmente. E algo tem que ser feito urgentemente. Os europeus exigem!

    Mas é claro que eles não arregaçarão as mangas, não tufarão as veias dos pescoços e muito menos sentarão na jurubeba pra remediar isso.

    Moral da estória: Os islâmicos continuarão matando cristãos!

    Ah… me lembrei! Os europeus são… CRISTÃOS!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: