Lideranças de protestos vão, agora, pressionar o Congresso

Screenshot_2

Depois de reunir cerca de 600.000 pessoas em quase 200 cidades neste domingo, as lideranças dos movimentos que organizam protestos contra a presidente Dilma Rousseff e o PT adotarão um novo foco: ao invés de convocar manifestações de rua, os movimentos Brasil Livre e Vem Pra Rua pretendem agora pressionar o Congresso.

Já na próxima sexta-feira, o MBL pretende dar início a uma caminhada de São Paulo a Brasília – o trajeto tem como ponto de partida a Praça Panamericana, na Zona Oeste da capital paulista. Assim como o Vem Pra Rua, o grupo entende que, mais do que seguir mobilizando brasileiros nas ruas, é preciso pressionar o Congresso a aprovar suas pautas. Sobre a caminhada de mais de 1.000 quilômetros, Renan Haas, um dos líderes do MBL, brinca: “Vai ser tipo a Coluna Prestes dos reaças”.

Screenshot_7

Flávio Brado, um dos líderes do Vem Pra Rua, reafirma que o foco agora é levar as demandas populares a Brasília. “Nesta semana, formalizaremos item por item o que tem de ser feito. O voto distrital puro e não obrigatório será uma dos pedidos do grupo”.Os dois grupos celebram o número de manifestantes que saiu às ruas neste domingo. Embora menor em total de público do que as manifestações 15 de março, os protestos de 12 de abril conseguiram maior capilaridade e espalharam-se por mais cidades. “Foi positivo porque a mensagem dessa vez ficou clara. Ninguém estava aqui por uma pauta genérica de corrupção, mas todos os grupos estavam pedindo a saída de Dilma Rousseff”, diz Haas. Brado tem opinião semelhante: “Mais importante que o número de pessoas aqui em São Paulo, que já sabemos que nos apoia, foi conseguirmos duplicar, triplicar, o número de municípios que tiveram manifestações contra o governo”.

Fonte: VEJA

Publicado em 04/13/2015, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. O fracasso de ontem; meu Deus do céu!!! Teve protestos em mais cidades que dia 15 de março!!! Em algumas capitais que nem teve, em São Paulo teve até meretriz pelada, para chamar a atenção!!! Vocês não se envergonham disso? Cadê as pessoas sérias da sociedade paulistana? Madames que levam as empregadas, as babás e os filhinhos para engrossar o movimento!!! Vocês são uma piada!!! Eu não vejo isto como um movimento sério, vocês pregam o ódio!!! Acho que o Japonesinho Kim Kataquiri, que fala em Liberdade e Democracia, falando em dar tiro na cabeça da Dilma e do PT, pregando a raiva, raiva e ódio as únicas armas que vocês tem para inflamar o povo, este povo desprovido de massa cinzenta, robozinhos do sistema, sem atitude, parece que tem uma gravação em fita cassete ” Fora Dilma, fora PT”, só sabem dizer isso! Se vou conversar educadamente com uma pessoa desta, só sabem falar isso, dai eu digo então me explica? A pessoa fica muda! Só sabe repetir discurso pronto, e falar com ódio!!! Dai você pede explique? A pessoa lhe manda pra aquele lugar!!! Estou cansado de lidar com má criação, por favor moçada!!! Nós da situação temos ao menos a decência de discutir a forma, a origem e a razão do problema, vocês só sabem atacar, falar palavrão e insultar quem tem o pensamento diferente do de vocês. Por favor minha gente mais respeito!!! Vivemos em um País Livre e Democrático, tão Democrático que permite até que pessoas insatisfeitas com a Democracia peçam o retorno da Ditadura Militar. Agora a pergunta! E se estivéssemos vivendo em um regime autoritário como foi o nosso Regime Militar? Será que poderíamos pedir nas ruas pela volta da Democracia??? Pensem nisso!!!

    Um abraço a todos!!!

    Curtir

  2. robozinhos do sistema, sem atitude, parece que tem uma gravação em fita cassete ” Fora Dilma, fora PT”, só sabem dizer isso! (citação da materia)

    Como “robozinho do sistema???” O sistema é o PT no Governo seu abestado. Incoerente; Petrlha Acéfalo. Não se deu conta de que o Movimento é contra o “SISTEMA” PETRAVARIANO E que esta mamando a quase 15 anos??

    Curtir

  3. Abestado és tu!!! Nobre Edil!!! Que acabaste de inventar uma nova palavra para nossa já grandiosa e exuberante “Língua Portuguesa”. PETRAVARIANO!!! É de fazer inveja ao ex ministro do trabalho Antonio Rogério Magri, que inventivamente inventou a palavra “IMEXIVEL”. E viva o Brasil e o caldo Cultural!!

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    Grandes e incompetentes “lideranças”… Lideranças do quê? Se são lideranças de fato, por que já não reuniram dez ou vinte milhões de brasileiros e saíram por aí caçando lulistas, dilmistas, petistas, comunistas, anarquistas, mesetistas, gays lésbicas simpatizantes, magistrados e politiqueiros corruptos, seus assessores mais os ladrões da pátria para esmagar os crânios deles à marteladas? Se não fizeram isso não são lideranças de porra nenhuma e muito menos conseguirão alguma coisa no Congresso! Não passam de parasitas demagogos como os que estão aí e a galera não os suporta mais! Vão soltar as roscas é que é!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: