Ataque aéreo e combates deixam 27 mortos no Iêmen

Moradores observam cratera aberta no solo por ataques (Foto: Khaled Abdullah/Reuters)

Um ataque aéreo da coalizão liderada pela Arábia Saudita atingiu neste domingo uma base militar no sul do Iêmenx, e matou 15 rebeldes, ao mesmo tempo que outras 12 pessoas faleceram em combates em Ádenx entre partidários e opositores do presidente.

Os aviões da coalizão árabe bombardearam o Campo 22 na região de Al-Dhahra, na província de Taez. O ataque deixou 15 mortos entre os rebeldes xiitas huthis e seus aliados, informou uma fonte médica. Oito insurgentes ficaram feridos.

No sábado, o porta-voz saudita da coalizão afirmou que 1.200 ataques aéreos foram realizados no Iêmen desde o início da intervenção, em 26 de março, contra os rebeldes, que assumiram o controle da capital Sanaax e de várias regiões do centro, sul e oeste do país.

Os ataques da coalizão neutralizaram as capacidades aéreas e balísticas dos rebeldes e seus aliados, militares leais ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh, e devem prosseguir, segundo o porta-voz saudita.

O atual presidente do Iêmen, Abd Rabbo Mansur Hadi, fugiu da capital para Áden e, quando os rebeldes começaram a avançar para esta cidade, buscou refúgio em março na Arábia Sauditax, que lidera a ofensiva aérea para apoiar o governo iemenita.

Os confrontos não deram trégua no sábado na cidade de Áden entre os rebeldes e os partidários do presidente.

Os combates de sábado terminaram com as mortes de quatro civis, cinco insurgentes e três simpatizantes do presidente Hadi, segundo fontes médicas.

Em todo o país, os combates afetaram 15 das 22 províncias: Áden, Daleh, Lahj, Abyan, Shabwa, Taez, Ibb, Baida, Hodeida, Raymah, Amran, Hajja, Saada, Jawf e Marib.

A rede Al-Qaedax, implantada no sudeste do país, assumiu o controle de Mukalla, capital da província de Hadramut.

Fonte: G1

Publicado em 04/12/2015, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. William Andre dos santos

    Obs…Os abestados terroristas estão colhendo o fruto que plantaram: Obs…Que os ataques aéreos continuem, pois terrorista bom é terrorista morto, antes que provoquem atentados ok.

    Curtir

  2. AS FABRICAS DE ARMAS, PRINCIPAL PATROCINADORAS DESTA MATANÇA AGRADECE AOS BESTIAIS BELIGERANTES DE PLANTÃO.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Empurrados pelos patrões norte-americanos e judeus, os escravos árabes estão esbanjando _OS TUBOS_ para patrocinar o amplo foguetório de bombardeios aéreos contra o diminuto Iêmen.

    Todavia, apesar das centenas de saídas dos mais modernos e armados aviões _MADE IN USA_ os resultados têm sido pífios e não há qualquer indicação de que a “coalizão escrava” esteja levando alguma vantagem militar, ou ao menos os rebeldes atacados tenham perdido parte da sua capacidade de combate.

    Vai daí, só se pode presumir que os norte-americanos enganaram os otários árabes vendendo-lhes sucatas que não funcionam, ou que os mercenários que se fingem de “lutadores” diante da família Saud são uns incompetentes e covardes.

    Já pensaram se os rebeldes comandados pela gloriosa Al Qaeda viram o jogo, invadem à Arábia, expulsam os corruptos príncipes-mafiosos de la e se preparam para invadir os próprios EUA depois de tomarem também Israel?

    Eu e o resto do mundo riríamos muito!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: