Veja como é o lançamento de um míssil feito com um palito de fósforo

Que tal fazer uma arma mortal (ou quase isso) usando apenas um palito de fósforo e um pouco de papel-alumínio? Se você nunca fez isso, prepare-se para ficar com vontade de criar um assim que assistir o vídeo acima.

Nele, o pessoal do canal de YouTube The Slow Mo Guys não apenas faz um desses projéteis, como também mostra seu lançamento em câmera lenta (porque afinal, tudo fica mais legal a 2.500 quadros por segundo). E o mais interessante é pensar que, apesar da construção simples, seu funcionamento é idêntico àquele de um verdadeiro míssil.

Se você se interessou pela ideia, saiba que o projeto é simples de fazer: basta pegar um pouco de papel-alumínio, envolver um fósforo por completo de maneira a dar a ele o formato de um foguete e esquentar a cabeça do fósforo. Mas como a gravação deixa bem claro, é melhor tomar cuidado para não acabar se machucando com um deles.

FONTE(S)

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 04/08/2015, em Armas, Vídeo e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Uma mini escola para mini delinquentes juvenis que serão “potencialmente” TERRORISTAS Quando Crescerem.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Grandes merdas!

    Em 1957 eu e meus colegas (no Rio de Janeiro) começamos fazendo esses foguetinhos e evoluímos para outros, aperfeiçoados, com os quais conseguíamos lançar “satélites artificiais”. Em escala reduzida, claro… e cá prá nós: Sem tanta frescura quanto a desses caras aí!

    Quem duvidar, é só entrar em contacto comigo que eu faço uma conferência completa só pra mostrar como funciona todo o processo desde o nascimento da descoberta (há mais de 58 anos atrás) até sua consequente evolução.

    Claro que as despesas correrão por conta dos interessados mas se tiver uma dúzia e meia de pessoas valerá à pena investir. E dou garantias do que digo!

    Valeu!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: