Confira um bombardeiro B-2 Spirit abastecendo em pleno ar [vídeo]

O bombardeiro B-2 Spirit, dos Estados Unidos, é uma das aeronaves mais avançadas do mundo e tem como principal característica a sua habilidade de se manter invisível nos radares inimigos. Contudo, essa habilidade tem um preço e exige superfícies com ângulos bem específicos – o que acaba deixando a nave com um visual bastante incomum.

Apesar de ser um bombardeiro de longo alcance, o B-2 pode ser abastecido em pleno voo e comprometer a sua invisibilidade por poucos minutos, já que o compartimento que recebe o combustível gira 180° após o abastecimento e devolve à cabine superior a sua consistência completamente lisa capaz de refletir as ondas dos radares inimigos.

No vídeo acima, você confere um voo de teste em que um B-2 recebe combustível de outra aeronave. A partir do minuto 0:55, é possível ver o momento exato em que o avião se desconecta da mangueira e fecha o compartimento.

Fonte: TecMundo

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 04/08/2015, em EUA, Vídeo e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Não esquecer que durante final de guerra entre BÓSNIA & HERZEGOVINA, um avião desse tipo foi derrubado por arma anti aérea disparada por antecipação graças a comunicação via telefone celular. Com disparo antecipado houve tempo de encontro entre o foguete e o avião.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    B-2 Spirit… maravilhas da mais alta e moderna tecnologia militar dos judaicos EUA? Nada disso!

    Velha tecnologia alemã do início dos anos 40, quando alguns cientistas do saudoso líder pan-germânico ADOLF HITLER produziram o “HORTEN”, UMA ASA-VOADORA que se continuasse sendo desenvolvida pelos seus criadorews alemães, hoje voaria movida à energia nuclear e daria voltas às estrelas.

    Mas como os protótipos foram parar em mãos dos estúpidos norte-americanos, tornou-se nessa merda subsônica que vocês estão vendo aí pra vergonha da humanidade…

    Curtir

  3. William Andre dos santos

    Obs…É muita Tecnologia, essas maravilhas são excelentes para jogar bombas nas cabeças dos abestados terroristas: Obs…Terrorista bom é terrorista morto, antes que provoque o atentado.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: