Brasileiros da Missão Humanitária a Gaza são impedidos de entrar na Cisjordânia

integrantes da Missão Humanitária a Gaza do Fórum Social Mundial foram barrados pelo serviço de imigração israelense. Soraya Misleh, jornalista brasileira de origem palestina, e Mohamad El Kadri, de origem libanesa, foram impedidos de entrar na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel, sob a alegação de que poderiam oferecer riscos à segurança israelense.

Perguntados sobre os motivos que levaram à suspeita, os funcionários da fronteira limitaram-se a dizer que não poderiam dar mais informações. Além de terem que assinar um documento em hebraico e inglês que informava a proibição, os brasileiros foram alertados pelos funcionários do serviço de imigração de que o impedimento vale por cinco anos.
“Entendemos que mais uma vez sofremos de discriminação e racismo. Eu tenho tios e primos lá e novamente estou sendo impedida de ver minha família”, disse Soraya, que já havia sido impedida de entrar na Palestina em 2011.

A diferença é que desta vez a entrada da missão foi mediada pelo governo brasileiro, em conversas com o governo de Israel. “O que queremos agora é que o governo brasileiro tome as devidas providências e adote medidas de reciprocidade. As pessoas aqui presentes puderam testemunhar como funciona a arbitrariedade desse Estado [Israel]”, disse El Kadri.

Publicado em 04/04/2015, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Israel pode ter razão; Cobra criada em cativeiro de Zoológico também tem veneno.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Bem feito e que se ferrem!

    Brasileiro tem que aprender que libertinagem só existe no Brasil.

    Só aqui, crápulas vagabundos e patifes mensaleiros como os milionários estelionatários e quadrilheiros presos Cornoíno e Zé Dircu bebem champanha diante das câmeras atrás das grades da cadeia.

    Só aqui, inimigos da sociedade têm direito a visitas íntimas e até assistência espiritual quando são trancafiados.

    Também, é só aqui que veados como Joãozão Uílis dos culhões roxos, ou o bêbado nove dedos Luladrão e uma anta prostibulanda como Biba Bostreff são eleitos pelo povinho FDP que temos aqui.

    Já disse e repito: Bem-feito pros babacas brasileiros doadores de bunda dos “direitos humanos”.

    Curtir

  3. Os dois brasileiros que foram a Gaza em Missão Humanitária foram com respaldo do governo brasileiro. Há pouco templo um diplomata israelense debochou do governo brasileiro. É difícil julgar sem ouvir a parte israelense, mas deduzo que a figura do Brasil como Nação/Estado está mal vista na comunidade internacional. Não nos esqueçamos que o Lula, quando presidente, aproximou-se do presidente do Irã que adotava a ideia de enriquecer urânio para, possivelmente, fabricar uma bomba atômica. Da mesma forma a dupla Lula e Dilma aproximaram-se de governos falidos tanto economicamente quanto ideologicamente. Governos esses que estão levando a América Latina para um novo abismo. Acredito que o casal citado acima foram barrados por israelense simplesmente por serem brasileiros. Nesses últimos 12 anos os governos brasileiros entraram em rota de colisão com as ideias do mundo ocidental. A diplomacia brasileira, que outrora foi elogiada até pelo diplomata americano Henry Kissinger, agora está sob a exige de uma política inescrupulosa e descabida. Ao mudarmos de orientação política em 2018 (tenho fé nisso) o Brasil terá que recomeçar tudo outra vez e isso deverá demorar alguns anos.

    Curtir

  4. Jeovani ferreira tiago Ferreira da Silva

    deixa morem bando trocha Date: Sat, 4 Apr 2015 16:34:10 +0000 To: jeovanifvieira@hotmail.com

    Curtir

  5. Luiz Claudio

    Porque esses grupos estão em Gaza e não no interior do Brasil?

    Com tanto problema aqui, esses bobos vão para lá, com certeza são comunistinhas dando uma de bonzinhos!!!!!!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: