Se a Rússia ajudar os EUA no Oriente Médio, se livraria das sanções

A Rússia deve liderar a coalizão internacional na luta contra o Estado islâmico sob os auspícios da ONU, e, em seguida, as sanções ocidentais contra Moscou serão removidas, diz o jornal chinês South China Morning Post.

A suspenção das sanções vai ajudar bancos e empresas russas a ter acesso flexível aos mercados de capitais de dívida, reabrirá a possibilidade de importar equipamentos de alta tecnologia e terá um efeito positivo sobre a estabilidade da moeda russa, limitará a saída de capitais e estimulará o crescimento econômico, sublinha o South China Morning Post.

A publicação nota:

“Uma poderosa coalizão, liderada pelas forças armadas russas e suportada por tecnologia norte-americana avançada, terá a maior chance de sucesso nesta operação. Recorde-se que a última vez em que Moscou e Washington estavam unidos contra um inimigo comum, durante a II Guerra Mundial, o caso terminou em vitória”.

A implementação deste cenário aparentemente inesperado vai elevar o rating internacional do presidente russo, Vladimir Putin, e Moscou irá restaurar o status de um membro do grupo de oito (G8), continua a edição chinesa.O grupo Estado Islâmico (EI), que segundo a CIA, tem cerca de 30 mil militantes declarou o Califado nos territórios ocupados do Iraque e da Síria e pretende expandir ainda mais as suas aquisições. Várias agrupamentos na Líbia, no Egito, no Afeganistão e na Nigéria trouxeram juramento ao EI.

Ainda não existe uma frente unida de combate ao Estado Islâmico. As tropas das Forças Armadas e os curdos da Síria e do Iraque combatem os terroristas, bem como a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos (eles realizam só ataques aéreos).

Milhares de civis já morreram nos combates, muitos se tornaram refugiados e milhares foram sequestrados pelo Estado Islâmico.

Na Rússia, as atividade do grupo Estado islâmico são proibidas por uma decisão judicial.

Fonte: Voz da Rússia / SputinikNews

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 03/27/2015, em ONU, Russia e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Putim deve estar pensando: MUUII AMIGO ESSES CHINESES !!!!!

    Curtir

  2. William André Dos Santos

    Obs…Já era hora do presidente russo acordar para a realidade, pois ele estava dormindo de olhos aberto. Vamos ver se ele realmente vai ajudar às forças de pacificação a combater esses abestados terroristas: obs…terrorista bom é terrorista morto antes que provoque o atentado e tarado bom é tarado morto antes que provoque o atentado. Assim escreveu: Capitão william ninjjja.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Não é nada disso!

    O problema é que os russos não querem que os americanos e seus sabujos toquem no governo sírio e preferem entrar nessa luta pra acabar logo com a guerra, vencendo-a, do que procrastinar fazendo-a arrastar-se para os USA venderem armas e não chegarem a resultado algum, além de (é claro), acabarem virando poor cima do atual regime legal sírio nas mãos de Assad, amigo dos russos mas intolerado pelos EUA e por Israel, que só faltam dominar a Síria para apossar-se de todo o Oriente Médio.

    Esta é a questão.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: