Urgente: Arábia Saudita inicia operação militar no Iêmen, realizando ataques aéreos ao grupo xiita Houthis

O embaixador da Arábia Saudita, Adel A. al-Jubeir, anunciou na noite desta quarta-feira o início de uma operação militar do seu país no Iêmen. A operação será iniciada com ataques aéreos, mas também envolvera manobras em terra.

Arábia Saudita, EAU, Bahrein, Catar e Kuwait emitiram comunicado conjunto, afirmando “estarem decididos em repelir as milícias Houthis, Al-Qaeda e Estado Islâmico do país”.

Os países do Golfo Pérsico anunciaram estar combatendo as “maiores ameaças” à estabilidade na região e que pretendem repelir a “agressão Houthi” no Iêmen.

O diplomata saudita revelou que artilharia pesada está sendo enviada para Arábia Saudita por mais de 10 países da coalizão. O seu país coordenou a operação com os Estados Unidos, que seguirá dando seu suporte, segundo informação divulgada por Reuters.

Segundo a fonte da agência no Comando do Exército americano, Egito está pronto para amparar a coalizão dos países do golfo através do uso de sua força aérea, marinha e exército em todas as operações.

A operação começou às 21h (Brasília),no mesmo dia em que o presidente deposto do Iêmen, Abed Rabbo Mansour Hadi, fugiu do país pelo mar. O governo de Hadi era visto como um aliado próximo dos Estados Unidos na região.

Fonte: Voz da Rússia

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 03/25/2015, em Internacional, Oriente Médio e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Esse é um bom começo para se extirpar as Religiões da face da terra. Qualquer leigo que ler na Bíblia, especialmente o Novo Testamento e o Novo Pacto criado pelo “carpinteiro de Nazaré; notara que todas Religiões esta diametralmente oposto a Realidade verdadeira do Verdadeiro Cristianismo que não se mete em Política e não tosquia as tolas “ovelhas”. Existe? Claro que existe. Só não vê, quem não quer.

    Curtir

  2. Jonatan souza

    Hora hora não vão usar sua”infantaria Ísis”não patrocinadores de terroristas?

    Curtir

  3. O fedorento lutando contra o imundo!

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    O grande gangster Macack Obanana acordou e parece haver descoberto a mina de ouro pra tirar os EUA da falência: Criar guerras para vender armas a régulos, chefetes, sobas e mandatários títeres indicados pelo Mossad ou pela CIA.

    A bola da vez agora parece ser a Arábia da odiada família Saudi, que muitos vêm como usurpadora do trono real. A Arábia é um país rico em petróleo, governado por corruptos e obviamente pagará todos os cacarecos e quinquilharias militares que os camelôs da indústria armamentista dos EUA… com Óleo! Muito óleo e… por muitos anos!

    Claro que outros idiotas da área que comem na mão dos árabes orientados por judeus participarão desta empreitada, mas já pensaram se os Houthis estiverem mesmo fortes, souberem lutar e fizerem o “caldo” norte-americano e árabe entornar nas areias dos desertos do Iêmen?

    Se eles forem GUERREIROS mesmo podem até conseguir isso… já pensaram?

    Tomara, pois árabes, israelenses e norte-americanos estão necessitando de mais uma boa lição militar e uma surra no Iêmen viria bem a calhar!

    Allah nos ouça!

    Curtir

  5. William Andre dos santos

    Obs…Esse idiota do iadem que esta fazendo o comentario, e apenas um idiota racista, pois esta chamando o presidente dos EUA de macaco, nao tem um pingo de cultura. iadem deixa de ser babaca, pois o mundo esta cheio de merda igual a voce….terrorista bom e terrorista morto antes que provoque o atentado. iadem se voce tivesse mais um pouco de cultura, voce iria concordar comigo, pois se nao fosse os Eua e os Ingleses, em conjunto com os aliados voce estaria falando alemao, ou ja estaria morto a muito tempo, portanto seu racista babaca, cale essa latrina.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: