Mísseis dos EUA na Coreia do Sul provocarão corrida armamentista

Sistema de mísseis Patriot

Mísseis dos EUA na Coreia do Sul provocarão corrida armamentista

 
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou uma nota declarando que Moscou está preocupada com a possível instalação de sistemas de Defesa antimíssil (DAM) norte-americanos, ou seja, mísseis interceptores, na Coreia do Sul.

A chancelaria russa também opina na sua nota que tal decisão pode levar à corrida armamentista no nordeste da Ásia.

“Chama atenção o início em Seul da discussão em torno da possível instalação no país de sistemas antimísseis THAAD norte-americanos, o que acontece numa altura em que o comando das Forças Armadas dos EUA na Coreia do Sul investigam possíveis locais para a localização das baterias THAAD em várias províncias do país.”

Segundo a chancelaria russa, a perspectiva de futura ampliação da geografia dos sistemas DAM norte-americanas no mundo, inclusive no território da Coreia do Sul, está se tornando real.

Protesto em Seul contra a implantação do sistema antimísseis Thaad.

“A possibilidade de tal desenvolvimento da situação não pode deixar de alarmar, tendo em conta o caráter destruidor do impacto global dos sistemas de DAM norte-americanos para a segurança e a estabilidade estratégica internacional.Nesta região, que é caracterizada por uma situação de segurança muito difícil, pode surgir desta forma mais um “fator de irritação” que pode desencadear uma corrida armamentista no nordeste da Ásia e complicar ainda mais a resolução da questão nuclear na península coreana.

Esperamos que uma análise abrangente sobre as consequências do aparecimento de sistemas de DAM globais na Coreia do Sul permita a Seul considerar cuidadosamente os mísseis e radares norte-americanos não poderão trazer mais desvantagens do que vantagens.”

Fonte: Voz da Rússia

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 03/25/2015, em EUA, Russia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Esse é um bom começo para se extirpar as Religiões da face da terra. Qualquer leigo que ler na Bíblia, especialmente o Novo Testamento e o Novo Pacto criado pelo “carpinteiro de Nazaré; notara que todas Religiões esta diametralmente oposto a Realidade verdadeira do Verdadeiro Cristianismo que não se mete em Política e não tosquia as tolas “ovelhas”. Existe? Claro que existe. Só não vê, quem não quer.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    A vontade dos norte-americanos é desencadear uma guerra na península da Coréia, de tal maneira que o Sul invadisse o Norte, destruísse suas forças e disso se aproveitariam os EUA para locar armas de destruição em massa mais perto das fronteiras da China e da própria Rússia.

    O problema, é que apesar de super-armada pelos EUA a pacífica Coréia do Sul não tem empolgação suficiente para cumprir essa missão e além disto os norte-coreanos (apesar das suas forças obsoletas), não permitiriam que essa conquista ocorresse tão facilmente e isto obrigaria novamente os EUA a envolver-se nas lutas terrestres como em 1950.

    Ora, em 1950 o envolvimento dos EUA foi vantajoso para o Sul, mas acarretou a entrada da China no conflito e os norte-americanos foram expulsos do Norte. E se não o fosse os russos os expulsariam.

    Vai daí, o medo americano é que a história se repita e enquanto nada acontece, Macack Obanana vende mísseis, aviões, banas voadoras e até camisinhas pra l´[ingua aos coreanos do sul, tudo na santa intenção de pressionar o Norte e forçar uma solução armada da qual os EUA se aproveitariam para vender mais armas a quantos pudessem comprá-las.

    No caso, os sul-coreanos, que além de pacíficos são idiotas e escravos dos americanos mas… são muito ricos e podem pagar pelas armas.

    Até o Japão entra nessa estória, pois desde 1945 os nipônicos estão loucos para provar aos seus “donos” norte-americanos que merecem total confiança e por isso sempre que podem abanam os rabos para os yankees…

    Curtir

  3. William Andre dos santos

    Obs…e melhor previnir, pois o ditador da coreia do norte e muito sujo e covarde, tem todo o meu apoio EUA.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: