O Exército não é do “mal”: Militares salvam criança no Complexo da Maré, dia 14

EB For paf

Na manhã do dia 14 de março, militares da Força de Pacificação (F Pac) Maré evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP). O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força-Tarefa Patriota recebeu disparos de rojão e de pistola realizados por APOP.

Naquele momento a criança brincava em uma piscina de plástico próximo à posição da tropa e foi retirada imediatamente do local pelo 1º Tenente Sá Peixoto após a piscina ter sido atingida por um dos tiros. Em segurança a criança foi entregue à mãe dentro de sua residência. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos Diego e Charlyton deram ao referido Oficial.

A atuação dos militares demonstra o envolvimento da tropa com a missão de preservar a incolumidade das pessoas e o profissionalismo de todos que integram a F Pac, ratificando a ideia de que a segurança da população é a prioridade.

A iniciativa e a conduta do Tenente, durante o momento crítico, revelam a coragem e o senso de responsabilidade que caracterizam os discípulos de Caxias “O Pacificador”, os quais ajudam a escrever a história do Exército Brasileiro e deste País.

Fonte: CCOMSEX

Anúncios

Publicado em 03/23/2015, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. No tempo dos anos de chumbo para os b@ndid0s se podia andar a noite sim, e com segurança, BASTAVA TER UMA CARTEIRA PROFISSIONAL COM EMPREGO E NÃO havia “DEMENOR” NA RUA PARA NOS ROUBAR.

    Curtir

  2. Somos vítimas de uma “constituição” que amarra a única força confiável da Nação: O EXÉRCITO de CAXIAS. O Duque pacificou com todas as forças os movimentos de anarquia que grassavam à sua época e, onde atuou, deixou o exemplo de auteridade e ainda, de compaixão pelos vencidos. Atuou como um pai severo e fecundo. Recebera do seu pai, também militar, o exemplo de luta pela Liberdade. Aliás, nome que se dá, hoje, ao Bairro da Liberdade, em Salvador, onde subiu, vitorioso, pela antiga Estrada da Boiada, agora Ladeira da Liberdade, após a expulsão das tropas portuguesas do Gal. Madeiro. Essa idéia de liberdade, custa ao sangue de patriotas, é corrompida pelos que derramam o sangue inocente dos nossos filhos, sob uma lei condescendente, permissiva ao ponto de criminosos, quinta colunas, ameaçarem, inclusive, a paz interna com promessas de guerra civil. Não acredito que as nossas forças armadas estejam distante do ideário caxiense, atentas que são a todo movimento inimigo, interno ou externo. Está, sabe para onde vai, como vai, a que tempo pode ir e finalizar a contento a missão que lhe cabe.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    O Brasil é o único pais do mundo onde as ações das forças armadas e da polícia são questionadas e acusadas de serem “do mal” em favor da defesa da ação de bandidos e malfeitores (além de políticos corruptos). “Do mal” são os bandidos que aliás, deveriam ser punidos com PENA DE MORTE e devido a avacalhação que assola este país, não o são.

    Curtir

  4. William André Dos Santos

    Obs…Eu sou a favor de manter as forças armadas nas comunidades dando apoio à policia militar e civil e que jogue pesado com a bandidagem.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: