Rússia recusa devolver Crimeia à Ucrânia

A Rússia reiterou nesta terça-feira (17) que não vai devolver a Crimeia para a Ucrânia, apesar de Estados Unidos e União Europeia terem avisado que não removerão as sanções impostas a Moscou devido à anexação da península no mar Negro há um ano.

“Não existe ocupação da Crimeia. A Crimeia é uma região da Federação Russa, e, é claro, os assuntos das nossas regiões não estão abertos para discussão”, disse o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov a repórteres durante teleconferência.
O Parlamento russo aprovou a anexação da Crimeia em 21 de março do ano passado, após moradores da península terem declarado apoio à medida em um referendo. Moscou já disse diversas vezes que não vai devolver a região para a Ucrânia.

FONTE: G1

Publicado em 03/17/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Qualquer Potencia sempre julga o “povo” como gado. Podendo assim usa-los como lhe convem, quer seja para tirar o “leite” ou para “comer” a carne das “ovelhas” passivas.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    A diplomacia de hoje em dia não tem nada a ver com a de antigamente.

    Em outras épocas, assim que uma besta norte-americana pressionasse à Federação Russa defendendo os interesses da Ucrânia, o representante de Moscou logo lhe perguntaria:

    “Por acaso a Ucrânia só tem imbecis incapazes de defenderem seus próprios interesses? E os EUA têm alguma procuração para defender os interesses ucranianos? Ao menos um tratado de defesa mútua? E se a Rússia devolver a Criméia à Ucrânia, os EUA devolverão o Alaska à Rússia, Guantánamo a Cuiba e todos os atuais estados que outrora pertenciam ao México? Por último, do mesmo modo que os EUA nos pressionam, pressionará Israel para devolver tudo o que tomou aos palestinos?”

    E encerraria o papo assim: “Bem… se os EUA não podem ou não vão devolver os milhões de quilômetros quadrados que invadiu há mais de um século, a Rússia também não devolverá a Criméia que sempre foi uma região russa, defendida por russos e cuja maioria populacional é russa. Vai daí, senhor gangster norte-americano orientado por judeus, a Rússia não devolverá a Criméia e se os senhores quiserem tomá-la, perderão Nova Iorque, Chicago, Washington, Bosto, Los Angeles, San Francisco e etc… etc… etc…”

    Simples assim!

    Curtir

  3. Gostei muito desse comentário, pura verdade. Mas com certeza por trás dos holofotes as respostas são essas. rs

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: