Russia coloca Frota do Mar Norte em alerta para exercícios no Ártico

Frota russa do Mar Negro retoma presença no Mar Mediterrâneo

O presidente da Rússia Vladimir Putin, ordenou que a Frota do Mar do Norte da Marinha russa e unidades de paraquedistas fiquem em alerta máximo como parte de exercícios militares relâmpago no Ártico, informou o ministro da Defesa nesta segunda-feira (16), de acordo com a agência de notícias RIA.

O ministro da Defesa Sergei Shoigu que supervisiona pessoalmente a modernização das Forças Armadas, disse que a Rússia enfrenta novas ameaças à sua segurança e que obrigaram o país a aumentar sua força e capacidade militar.

Frota do Mar do Norte

“Novos desafios e ameaças à segurança militar exigem que as Forças Armadas aumentem ainda mais suas capacidades militares. Atenção especial deve ser dada às formações estratégicas no Norte”, disse Shoigu, segundo a agência estatal RIA. As tensões entre a Russia e o Ocidente chegaram ao pior nível desde a Guerra Fria devido à crise na Ucrânia.

Frota do Mar do Norte.2

Kiev e governos ocidentais acusam a Rússia de enviar armas e soldados para apoiar separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia que enfrentam tropas do governo ucraniano. A Rússia nega.

FONTE: Revista Operacional

Anúncios

Publicado em 03/16/2015, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Kiev e governos ocidentais acusam a Rússia de enviar armas e soldados para apoiar separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia que enfrentam tropas do governo ucraniano. A Rússia nega. (citação da matéria)

    Tal afirmativa acima faz lembrar o caso do homem que visitou um Zoológico pela primeira vez. Apos olhar por mais de meia hora para uma girafa; Exclamou; Não é possível um animal com esse tamanho de pescoço!?

    Todo arsenal ja mostrado na Imprensa ainda não convenceu a RUSSIA de que não lhe pertence esse arsenal bélico. Claro que isso não excetua também as armas do ocidente. Afinal; Fabricante de Armas é como prostituta;;TEM EM TODO MUNDO.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Putin está certíssimo e a maior poorioridade na defesa da Rússia é não só toda a enorme extensão do Ártico, mas também o Extremo Oriente, pois se houver uma guerra, será por essas regiões que os gangsters norte-americanos, piratas ingleses e vagabundos franceses (alem de proxenetas e cafetões israelenses) tentarão entrar para promoverem guerrilha através de tropas de “comandos”.

    Óbvio que Putin não deve descuidar da segurança terrestre e aérea de outras regiões da Rússia, mas certamente deposita suas esperanças num arsenal nuclear capaz de aniquilar algumas vezes inimigos como os EUA, Inglaterra, França, Bélgica, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Coréia do Sul, Arábia Saudita e é claro, caso necessário, Israel… entre outros

    A Russia deve mesmo estar 100 % alerta, pois os EUA pretendem atacar o país de Putin sem aviso prévio, “de surpresa”, covardemente a fim de conseguirem alguma vantagem inicial.

    Mas para isso Putin deverá manter seus espiões antenados a fim de descobrir os planos dos inimigos norte-americanos e… ANTECIPAR-SE A ELES para esmagá-los antes que cometam alguma loucura.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Os maiores problemas que a Rússia enfrentará numa guerra contra o EIXO DO MAL formado pelos EUA, Israel e outros aliados será a Marinha dos EUA, que dispõe de porta-aviões (cada um tem em média 100 modernos aviões) com capacidade de lançar inúmeros tipos de armas nucleares, bem como os submarinos que além de terem propulsão atôpmica também possuem mísseis “Poseidon” capazes de lançarem cargas atômicas em qualquer ponto do território de qualquer inimigo.

    Em guerra não haveria defesa segura contra PAv nem os SubNuc da USNavy e eles são mais perigosos que as armas estratégicas da USAF, mais previsíveis.

    Segundo se crê, a única solução possível seria se algum beligerante pudesse destruir totalmente todos os porta-aviões e submarinos nucleares dos USA antecipadamente à uma guerra, inutilizando-os. Mas teria que adotar medida idêntica contra ítens idênticos em poder de aliados dos EUA, como França, Inglaterra e Israel.

    Mas todos os especialistas concordam em que tal medida preventiva seria impossível na prática e portanto, crê-se que a Rússia deva haver tomado contra-medidas para anular parte dos prejuízos causados por ataques por parte dos EUA e da quadrilha OTAN.

    Curtir

    • Hipolito Herrera

      porta aviões contra a Russia não sera tão efetivo pois antes de leva-los até a costa Russa eles tem que neutralizar a defesa Russa pois a mesma possui uma grande frota de submarinos nucleares e misseis anti-navios capazes de destruir os porta-aviões o que obrigaria aos porta-aviões ficarem muito distantes da costa o que tiraria sua capacidade de ataque pois teriam que usar aviões reabastecedores o que tiraria o elemento surpresa, eles são muito efetivos contra paises que não tem defesa pois podem operar proximo a costa e eles são muito caros pra perderem alguns, não é tão facil atacar a Russia, ela tem 17 milhões de km quadrados e as distancias para atingirem os alvos estrategicos são grandes demais o que facilita a defesa, os submarinos na sua maior parte ficariam proximos a costa dos EUA pois a Russia tambem tem muitos submarinos e com certeza eles atacariam o território americano tambem e talvez com mais efetividade pois as distancias dos alvos estrategicos em território americano não são tão distantes como na Russia o que tambem facilita o ataque a Russia ao contrario do que diz os EUA e a imprensa internacional tem seus armamentos mais voltados para defesa de território mesmo na epoca da União Soviética, muito provavelmente eles atacariam com misseis de cruzeiro e balisticos e com bombardeiros de grande poder como os B-52 mas que tambem facilitam a defesa por serem mais lentos e não terem nenhuma furtividade por que vc acha que até hoje os Americanos não tentaram nada contra a Russia mesmo com todo poder militar que possuem? eles sabem que seu território tambem sera devastado e eles não querem isso eles querem sobreviver as guerras que fazem sem um arranhão por isso só chutam cachorro morto.

      Curtir

  4. Jonatan souza

    A Rússia esta correta,esta corretíssima.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: