Colômbia suspende bombardeios contra as FARC

Colombia

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, determinou hoje (11) a suspensão por um mês dos bombardeios contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e a intensificação das operações militares contra o Exército de Libertação Nacional. A primeira decisão é uma resposta ao unilateral e indefinido cessar-fogo que a guerrilha mantém desde o dia 20 de dezembro do ano passado.

Por outro lado, Santos disse ter decidido mandar intensificar as operações militares e policiais contra a guerrilha do Exército de Libertação Nacional em resposta ao aumento das ações armadas da organização, que, segundo o presidente, “em vez de entrar em sintonia com a busca da paz, continuou e aumentou as suas atividades”.

FONTE : Spuniknews

Publicado em 03/12/2015, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Enquanto isso na Casa Branca, super-alegre, Obanana se esbalda dançando ao sol do rítmo latino “macaquinho enrabado”, no qual só dançam homens e pelo qual cada parceiro fica de quatro na frente do outro e o mais forte pega o da frente por trás e… CRÁU! Como os parceiros de Obanana são robustos fuzileiros navais, já se sabe a “posição do presidente”!

    Mas bem… o motivo da dança é que esta guerra promete durar mais 40 anos e até lá os EUA podem contar com pelo menos uns 20 a 30 bilhoes de dolares anuais como RECEITA FIXA proveniente da venda das armas.

    Claro que para as tropas colombianas LEGALISTAS…

    E claro que vende para as FARC tambem!

    Ou melhor? As FARC pagam em PO… que vai todinho pros EUA e pra Europa.

    Ai, com a cabeca feita, Obabanana est[a t’ao alegre que j[a esta dacando com quatro a cinco marines por vez…

    Curtir

  2. Enquanto isso as Fabricas de armas se esbaldam no dinheiro, e o Tio Sam vai bem obrigado. E sobra um pouco dessas armas para abastecer os morros Cariocas.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!