Obama declara Venezuela uma ameaça à segurança nacional dos EUA

 

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, emitiu um decreto presidencial nesta segunda-feira declarando a Venezuela uma ameaça à segurança nacional, impondo sanções a sete pessoas e expressando preocupação sobre o tratamento do governo venezuelano com opositores políticos.

“Autoridades venezuelanas do passado e do presente que violam os direitos humanos de cidadãos venezuelanos e se envolvem em atos de corrupção não são bem-vindos aqui, e agora nós temos as ferramentas para bloquear seus bens e seu uso dos sistemas financeiros dos EUA”, disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.

 

Fonte: Reuters

Publicado em 03/09/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Não sou advogado da Venezuela, mas na atual conjuntura política global, não seriam os arrogantes e intervencionistas EUA uma ameaça à segurança internacional de todo o planeta Terra?

    Quando os venezuelanos já ameaçaram os EUA? Quantas vezes a Venezuela mandou seus navios e aviões invadirem as águas e ares dos EUA? Quantas vezes a Venezuela interferiu nos negócios internos ou externos dos EUA?

    Quantas vezes as forças armadas venezuelanas saíram pelo mundo praticando pirataria e em quantas guerras além-fronteiras os venezuelanos intervieram?

    Quantos países estrangeiros as forças venezuelanas ocupam atualmente e quantas bases militares, porta-aviões e submarinos com mísseis nucleares a Venezuela tem fora do território dela e circulando impune, irresponsável, afrontosa e ameaçadoramente ao redor do mundo?

    Ou os gurus financeiros judeus dos EUA só querem um motivo saquear os bens venezuelanos em bancos internacionais como fizeram aos japoneses antes da WWII para criarem um pretexto para num dia muito próximo, começarem a invadir à pacífica Venezuela?

    E se Obama está tão preocupado com os “direitos humanos”, por que não olha pro próprio quintal – nos EUA – e combate as enormes desigualdades sociais lá existentes?

    Ou os EUA querem formar um pé na América do Sul para formar uma cabeça-de-praia que servirá para invadir todo o continente para melhor assaltá-lo e saqueá-lo no futuro?

    Sinceramente acredito que todas as nações latino-americanas deveriam apresentar uma moção de repúdio aos EUA e ameaçar retaliar com sanções e até corte de relações ao país do norte e isolá-lo do convívio com os demais povos americanos.

    Devíamos pensar nisto!

    Curtir

  2. Ameaçar e sabotar os USA, atitude que se pensa ser tomada pela Venezuela e nações Latinas da America do Sul.

    Depois do fim da Escolinha do professor Raimundo e suas graças que tanto faz falta; Essa recomendação é uma graça, se não fosse piada de mal gosto. rsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  3. luiz anselmo pias perlin

    É só os EUA promoverem sanções contra a venezuela e não comprarem o petroleo Venezuelano e o Maduro já que não gosta dos EUA e sempre vive dizendo que os caras são o seu principal inimigo que tudo o que quer é prejudicar a Venezuela parar de vender petroleo para eles e procurar outro comprador para seu produto aposto que não vai faltar cliente.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: