EUA enviam milhares de soldados para persuadir Rússia nos países bálticos

Os Estados Unidos começaram a mobilizar 3.000 militares para a região do Mar Báltico para participar dos maiores exercícios da Otan no local, informou o Pentágono nesta segunda-feira (9).

A operação denominada “Atlantic Resolve” (Resolução Atlântica, em tradução literal) visa a demonstrar o apoio dos países da Aliança Atlântica aos parceiros bálticos, como Letônia, Lituânia e Estônia, ex-repúblicas soviéticas que hoje são membros da aliança ocidental e que estão atemorizados diante da demonstração de força da Rússia na vizinhança.

“Cerca de 750 veículos e equipamentos chegaram ema Riga” para estas manobras que durarão 90 dias, informou o porta-voz do Pentágono, coronel Steven Warren.

Os equipamentos incluem tanques Abrams, veículos de combate Bradley, Humvees, bem como helicópteros, segundo dados informados à AFP no local pelo general John O’Connor, encarregado do transporte dos equipamentos.

Segundo uma fonte americana, os equipamentos “estão previstos para ficar” no local após o retorno às suas bases dos soldados que participam das manobras.

Eles ficarão o tempo “que for necessário para dissuadir a Rússia de uma agressão”, afirmou O’Connor.

FONTE: G1

Publicado em 03/09/2015, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. William André Dos Santos

    Obs…Isso é muito bom, pois os russos vão deixar de ser soberanos naquela área e firam mais calmos, por eles adoram atacar os fracos sem defesa à altura…Obs…Eu gostei, que Deus continue a proteger o querido e amado povo americano e seus governantes, pois sem eles não haveria lei no mundo.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Não tenho nada a ver com essa briga, mas se eu fosse o Putin, sondaria os cubanos e os mexicanos e enviaria para lá 30 mil militares russos e chineses para realizarem manobras conjuntas, inclusive com lançamento de mísseis e sobrevoo de bombardeiros.

    Mas acho que nem Putin e muito menos os chineses, mexicanos e cubanos têm tantos culhões assim!

    Curtir

  3. A despeito do tradicional conceito democrático Americano; a paz não virá por esforços humanos. Não é próprio dos Governantes humanos lutar pela paz. O que muitos confundem como “paz” sempre é tolerado em parte desde que o “gigante” promotor dessa paz aparente sejam preservados. Exemplo: Petróleo e Nióbio, Pedras Preciosas etc.

    Apocalipse 6: 4 – Cavalo cor de fogo significa = Tirar a paz da terra. Tambem 1º Aos Tessalonicences 5: 3 – Quando estiverem dizendo “paz e segurança” então virá a repentina destruição.

    Curtir

  4. Jonatan souza

    Todo este esforço convencional de nada vale,milhares de soldados e tanques contra uma potência nuclear,uma única bomba nuclear e todo este circo e palhaços encenando um espetaculo para nenhum publico acaba,numero de soldados e tanques não significa nada e nem mete medo em quem tem mais de mil ogivas nucleares em seu arcenal,se bacarem os fodões e invadirem o território russo teram o mesmo destino das hordas alemãs na segunda guerra.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!