Os EUA gastam mais em defesa do que os próximos oito países combinados

US Defense Spending

Atualmente, os Estados Unidos da América gastam mais em defesa do que os próximos oito países combinados. As contas de gastos de defesa são de cerca de 20 por cento de todos os gastos federais americanos – quase tanto quanto a Segurança Social, ou a despesa combinada para os programas Medicare e Medicaid. O tamanho do orçamento de defesa sugere que ele deve fazer parte de qualquer esforço sério para enfrentar os desafios fiscais de longo prazo dos Estados Unidos. As ameaças de segurança nacional aos americanos têm evoluído ao longo dos últimos 50 anos, mudando a natureza dos compromissos dos EUA ao redor do mundo.

Há quem defenda que os americanos precisam de um orçamento de defesa que corresponda a esses novos desafios de segurança, e não às ameaças do século passado. E também que eles devem reconhecer que uma economia forte é essencial para fornecer os recursos necessários para enfrentar as ameaças futuras, e abordar as dívidas estruturais de longo prazo irá manter a economia americana forte. Na verdade, como o almirante Mike Mullen, o ex-presidente do Joint Chiefs of Staff, disse: “A maior ameaça à nossa segurança nacional é a nossa dívida.”

OBS: Os EUA como a unica super-potência (cultural,econômica e militar) do planeta, tem como  trabalho, interceder e manter a paz em suas zonas de influência. Suas forças armadas são as mais poderosas do mundo e treinam duro para lutar em qualquer lugar do planeta.

FONTE: Peter G. Peterson Foundation

Publicado em 03/05/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Vocês estão ficando esperto. Logo estarão fugindo com o troco do pão.
    (Minha querida mãe dizia isso quando me mandava comprar pão)
    Eu dizia a ela que havia perdido as Moedas e ia guardando ate dar uma entrada no Matiné do cinema.

    Agora que vocês descobriram que os USA gastam mais em Armas para defesa. Desde que existem foram atacados três vezes; Uma pela Inglaterra, outra pela Alemanha, e outra pelo Japão.

    Em compensação sempre estão atacando os mais fracos pra ficar com o Petróleo deles apesar de serem auto suficiente neste item. E agora vocês descobriram isso!! Eue novidade. QUAL É A PRÓXIMA?

    Curtir

    • luiz anselmo pias perlin

      Os Russos gastam 10 vezes menos que os EUA em defesa mas ai eu pergunto qual a diferença de um missel de 10 kilotons Russo no valor de 5 reais para um missel de 10 kilotons USA no valor de 50 reais eu particularmente não vejo diferença ambos foram feitos para o mesmo proposito,MERITO RUSSO SE IGUALAR COM MENOS GASTOS.

      Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    É verdade! Os EUA são mesmo a nação mais forte da Terra! E para quê?

    Primeiro, eles esbanjam em despesas militares porque os norte-americanos são os piores, mais problemáticos, mais burros e mais covardes soldados do mundo.

    Isso significa que enquanto um alemão por exemplo, necessita de 1 soldado, os EUA necessitam de 100 para fazer a mesma tarefa. Vai daí, se a Alemanha por exemplo, entrar em guerra contra os EUA e alinhar 100 mil soldados para esse conflito, os incompetentes norte-americanos terá que ter dez milhões e assim mesmo ainda correm risco de perder a guerra, se os inimigos tiverem generais razoáveis. Uma prova disso? O Vietnã!

    O segundo problema, é que a cada dia a capacidade de produção de bens de consumo norte-americana perde terreno para outros grupos humanos. Vai daí, os EUA perdem mercados externos por não tyerem o que exportar (salvo armas, é claro!

    Vai daí, os EUA têm necessidade de exportar sabe-se lá o que for mas tem que agir como os assaltantes que poem uma arma na cabeça das vítimas para levarem o que querem.

    Hoje em dia os EUA já agem assim, através de ameaças de usar seu arsenal bélico.

    Moral da estória: Os EUA querem petróleo? Vão com quem tem e ameaçam: “Vende barato pra mim se não te invado!”

    Ou alguém sem merda na cabeça é capaz de afirmar que não?

    Curtir

  3. William André Dos Santos

    Obs…Os Americanos estão certo, é melhor prevenir do que remediar, o mundo viu os ataques nas torres gêmeas,portanto vale mais um pássaro na mão, do que dois voando. Os EUA é o pais que fornece mais ações humanitária no mundo, portanto tem que ser respeitado. Obs…Se não fosse os EUA, o mundo estaria nas mãos dos alemãs. Obs…Agora esta aí à coreia do norte querendo aparecer, portanto ela vai colher o que plantar, pois o ditador da coreia do norte é apenas um baixinho covarde metido à besta. Obs…Vocês estão lembrado o que ele fez com à namorada e à banda de musica dela: Simplesmente ele mandou fuzilar, toda à banda, porque em determinado momento do show eles tiraram à roupa em pleno show, o público aplaudiu e o ditador não gostou e fuzilou, toda banda. Obs…Esse ditador é apenas mais um terrorista que esta na terra. Obs…Obs…Obs…terrorista bom é terrorista morto antes que provoque o atentado ok.

    Curtir

    • luiz anselmo pias perlin

      Quem foi o responsavel pelo atentado as torres?Bin Laden. QUEM CRIOU BIN LADEN? EUA. PORQUE SERA QUE A CRIAÇÃO SE VIROU CONTRA O CRIADOR? DEVE TER CIDO PELAS BOAS AÇÕES PROMOVIDAS PELO CRIADOR OU POR CONHECER MUITO BEM O CRIADOR E COMO HAJE.

      Curtir

  1. Pingback: As 8 armas mais imbecis já criadas em guerras

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: