EUA alertam sobre jovens que buscam se juntar ao Estado Islâmico

O FBI e o Departamento de Segurança Interna alertaram as agências de aplicação da lei no país sobre jovens norte-americanos que querendo se juntar aos militantes do Estado Islâmico, que lutam no Oriente Médio, relatou a “CNN” nesta quinta-feira (5).

A rede de televisão disse que meninos e meninas estão embarcando nessa tendência. Uma fonte da segurança citada pela CNN disse que agências estão rastreando “muitos casos” similares ao do adolescente de Washington suspeito de ajudar um homem a chegar ao Oriente Médio para se juntar ao grupo radical islâmico.

A CNN disse que os avisos do FBI e do Departamento de Segurança foram emitidos durante o fim de semana.

Um jovem de 17 anos foi levado em custódia em Woodbridge, na Virgínia, na sexta-feira, após mais de um mês de vigilância, de acordo com o jornal The “Washington Post”. Fontes disseram ao jornal que investigadores acreditam que o adolescente usou contatos online para os preparativos da viagem de um homem, que iria à Síria se juntar ao Estado Islâmico.

Fonte: G1

Anúncios

Publicado em 03/05/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Se é verdade que se luta a séculos pela garantia estatal aos direitos de liberdade de pensamento, de expressão, religiosa, política e obviamente, o de “ir-e-vir” e se tudo o que se tem de leis, decretos e regulamentos ao redor do mundo não são meras palhaçadas inventadas para darem emprego a milhões de vagabundos travestidos de funcionários públicos, magistrados, autoridades, legisladores, governantes e dos próprios estados, então e no caso em tela, não há nada demais se qualquer pessoa maior de idade e sem problemas de inadimplência ou pendências familiares e muito menos problemas com a lei cisme de sair por aí e vá se ferrar onde quiser e da maneira que bem entender.

    Óbvio que se alguém sai por aí cometendo algum tipo de procedimento que não se coadune com a paz pública, acarretará as consequências por mais pesadas que possam parecer, tendo em vista que os que defendem seus respectivos “modi vivendi” também terão direito a reprimir os excessos como bem lhes aprouver.

    Ora, salvo as limitações já citadas acima, nenhum poder religioso, político, ou o que quer que seja, tem o dever e muito menos o direito de reter a saída dos cidadãos de um país para impedir que ele vá aonde quiser mesmo que seja para guerrear pelo que acredita.

    Lógico que se o grupo ao qual ele se juntar apresentar alguma ameaça, deverá ser reprimido e aí voltaremos ao ponto de partida desta discussão.

    Do jeito que as coisas vão na ditadura universal norte-americana, daqui a pouco o imbecil governo de lá começará a proibir os casais islâmicos de terem filhos devido a remota suposição de que num futuro remoto alguns deles poderão tornar-se terroristas.

    Pior ainda se os estúpídos norte-americanos orientados pelos seus gurus judeus, maçons, ou mesmo apenas bastardos ou gays, comecem a cismar de exportar essa idéia e começar a exigir que países soberanos (como supostamente o Brasil ainda o é, só por exemplo) comecem a obedecer este mesmo tipo de ordem.

    Quem não for estúpido, burro, ou veado demais… esteja atento!

    Curtir

  2. Lógico que se o grupo ao qual ele se juntar apresentar alguma ameaça, deverá ser reprimido e aí voltaremos ao ponto de partida desta discussão.(CITADO DO COMENTÁRIO)

    Esta tudo certo o que você disse, mas essa frese destacada poe por terra todo dito por não dito. Logico que os USA mais amam alem do dinheiro é o Petróleo do mundo.

    Durante o ataque contra o Iraque em 1992, o estupido de SADAM deu uma de burro como ele sempre foi, deixando a CNN num Hotel no centro de BAGDA servindo descaradamente de olheiro para orientar os Bombardeios sobre a cidade.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: