VÁCUO DE PODER

“A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência
 de todos aqueles que não pensam, não questionam, não se importam, não se manifestam”
image (2)
Por  General Marco Antonio Felicio da Silva

A História mostra e a Ciência Política comprova que não existe vácuo de poder. Tão logo este apareça será ocupado, de imediato, por novas lideranças.

Fatos como os do “Petrolão” e as últimas pesquisas, influenciadas por desastrosa campanha eleitoral, permeada por notícias de corrupção, por mentiras e vãs promessas, maquiadas por um marketing criminoso a esconder os descalabros de seu governo, demonstram que Dilma Roussef, eleita por uma minoria (38%) em relação à massa de votantes, tornou-se ilegítima como Presidente da República. Embora empossada legalmente, perdeu o necessário apoio político da maioria da população e é contestada mesmo em seu próprio partido.

Três meses após a posse de Dilma, a última pesquisa Datafolha (8/2/2015) mostra sua deterioração política. De 42% de ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo, em dezembro de 2014, a avaliação do seu governo é, agora, de, respectivamente, 23% e 44%. É considerada por 47% como desonesta, por 54% como falsa e por 50% como indecisa.

Parecer do jurísta Ives Granda aponta real possibilidade de Dilma ser submetida a processo de impeachment. “Há, na verdade, um crime continuado da mesma gestora da coisa pública, quer como Presidente do Conselho da Petrobras, representando a União, principal acionista da maior sociedade de economia mista do Brasil, quer como Presidente da República, ao quedar-se inerte e manter os mesmos administradores da Empresa”.

O escândalo da Petrobras comprova o aparelhamento da Empresa pelo PT, o mesmo que ocorre nos três poderes da República e em empresas estatais, e o envolvimento de elementos da cúpula do referido partido, e de componentes de sua base, em corrupção desenfreada, traduzindo o desvio de bilhões de reais, “transformados” em doações de campanha, desde a primeira eleição de Dilma, e em fortunas pessoais. Um furto de 88 bilhões, até agora, informado em balanço da própria Petrobras.

Sem dúvida, politicamente, temos um vácuo de poder aberto pela rejeição popular da Presidente e do PT, sinônimo de corrupção, e que está sendo ocupado rapidamente pelo eleito Presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O PT ficou alijado  da Mesa Diretora da Câmara e das principais relatorias e comissões temáticas. Cunha conduziu, contrariando o governo, a instalação da CPI da Petrobras e mantém o apoio da maioria dos deputados, tornando a Presidente fortemente pressionada por suas decisões. 

Na área econômica, o vácuo de poder que se abriu, está sendo ocupado pelos ministros da Fazenda, do Planejamento e pelo Presidente do BC, executando políticas contrárias as que Dilma e o PT praticavam e defendiam na campanha eleitoral. O diálogo necessário com o Congresso e empresários, interna e externamente, tendo em vista amenizar a grave crise que o País enfrenta, está sendo conduzido por eles.

Na área Militar, com a rejeição popular da Presidente e com o afastamento dos antigos comandantes das Forças, incapazes de qualquer oposição a afrontas e achincalhes às FFAA e às perseguições aos militares da Reserva, que combateram a subversão armada marxista em 64, apesar da plena vigência da Lei de Anistia, abre-se, também, um vácuo de poder. Assim, há oportunidade para surgir, de imediato, com atitudes e ações afirmativas de influência, antes que se estabeleça outra estrutura de poder, uma nova liderança militar. A que se afigura mais provável é a do Comandante do Exército, principalmente pelo papel que a Força desempenha e a confiabilidade que tem da população.

Tal oportunidade torna-se maior, pois, o novo Ministro da Defesa, sem grande expressão política, acusado publicamente de corrupção e ligado a envolvidos no ¨Petrolão¨, já demonstrou o seu caráter, eivado de viés ideológico, contribuindo para uma nova estória mentirosa, ao aprovar a substituição do nome do Presidente Médice, de uma escola, para homenagear um comunista, o terrorista Marighela, apresentando-o como defensor da ¨Democracia¨. Em seu discurso de posse, no MD, mostrou-se favorável ao trabalho pleno de ilegalidades e que mancha a memória de respeitáveis chefes militares, portanto, inaceitável, como o são as respectivas propostas, da famigerada “Comissão da Verdade”,

A agravar, está claro que, militante do PT, aliado fiel de Lula e de Dilma, seus valores não se coadunam com aqueles cultuados na caserna.

* O Guerra & Armas agradece ao Ex. Sr. General Marco Felicio.

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 03/03/2015, em Brasil, Exército, Opinião, Política e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Por General Marco Antonio Felicio da Silva (CITADO DA MATÉRIA)

    Caro General, desculpe minha posição, mas o senhor deve “acordar” e saber que seu tempo são outros. Seus colegas de farda “hoje” não são mais os de sua época. Agora os seus novos colegas estão todos dominados pelos Petralhas.

    Curtir

  2. Hipolito Herrera

    Militares que combateram subversão armada de 1964, que eu saiba e conta a história o que houve foi um golpe militar patrocinado pela CIA e Empresarios ligados as multinacionais que com o discurso do então presidente João goulart que imporia restrições as remessas de lucros das mesmas ao exterior veriam seus lucros serem em parte terem que ser aplicados aqui mesmo, com isso os Generais que juraram defender o Brasil defenderam os interesses de outras nações e deixaram o Brasil na miséria quando deixaram o poder a inflação estava totalmente descontrolada, desemprego enorme salarios extremamente baixos e muito pouco avanço tecnologico e divida quase que impagavel foi o legado dos governos Militares ao Pais, eu servi o Exército no 4 batalhão de infantaria blindado para quem não sabe era o batalhão do então Capitão Lamarca, jurei bandeira para defender o Brasil e não para defender alguns que querem se servir do Brasil esta história de que o comunismo ia tomar o Brasil foi só um pano de fundo para encobrir os verdadeiros motivos que levaram ao golpe, tanto é que o Brasil ao termino da ditadura era um pais de miseraveis, analfabetos e atrasado tecnologicamente 20 anos em relação aos paises mais desenvolvidos, façam a comparação o Irã com sanções a mais de 10 anos lançou por seus proprios meios satélites e seres vivos ao espaço e o Brasil não consegue nem fazer isso tal o atraso tecnologico que o Brasil tem fruto dos verdadeiros motivos que levaram ao golpe de 1964.

    Curtir

    • Brilhante explanação, General. Brasileiros, patriotas, não espera menos de um homem com a patente que apresenta. Comentários raivosos e indelicados de apoiadores do Regime Civil são sempre esperados. Procuram, SEMPRE, denegrir a imagem de pessoas de qualidade. Mas é como diria o escritor José Martiniano de Alencar: “Só a ignorância aceita e a indiferença tolera o reinado das mediocridades”; é preciso, pois, dá um basta aos medíocres. Eu LI o livro sobre OLGA BENÁRIO, a mulher de Carlos Prestes. Eles REALMENTE foram para a União Soviética receber cursos para promoverem o Comunismo no Brasil. Não tenho NADA contra o Comunismo, ou qualquer outra forma de governo, mas a implantação deste sistema AQUI, no Brasil, e com financiamento estrangeiro, não daria certo. Acabariamos tendo um INTERVENTOR RUSSO, um presidente RUSSO, prefeitos RUSSOS! uM EXAGERO? Então que me dizem da Crise dos Mísseis em 1962? Os americanos sabiam do risco de ter uma ilha comunista (CUBA) perto de suas fronteiras e resolveram pela INVASÃO em 1961 (Episódio que ficou conhecido a Crise da Baía dos Porcos); em 1962 os russos cerca de 40 silos em Cuba, feitos para abrigar armas nucleares. Os russos JÁ haviam INVADIDO a Hungria em 1956, CINCO anos antes. Brasileiros estavam indo para Cuba fazer treinamento militar, para participar de guerrilhas no país. Esta informação foi transmitida ao nosso “Governo” Civil pela C.I.A, a agência de informação e Desinformação americana.Os militares brasileiros perceberam o momento histórico e a TIBIEZA de nosso “Governo” e Interviram. “A ameaça comunista” à Nação era REAL. E ninguem queria russos dando PALPITES em nosso governo. Quando os americanos informaram aos militares brasileiros que a União soviética seria DESMANTELADA e o “perigo Vermelho”, VENCIDO, os GENERAIS decidiram pela devolução do poder aos CIVIS. Como se sabe, Mikhail Gorbachev iniciou a Perestroika e a Glasnost em 1985 e, com elas, a DERROCADA do Regime Comunista. Provavelmente, Gorbachev era um agente americano infiltrado no governo soviético – isto é corroborado, pois ele veio viver no Ocidente. Então, se queriam saber PORQUE o ano de 1985 era tão significativo para nossa GLORIOSA Forças Armadas, agora já sabem. Em lugar de Livros TENDENCIOSOS, APRENDAM com os Generais. Eles são Homens de Honra. Falam tanto em corupção no Regime Militar. APONTEM um único General que ficou RICO naquele período (21 ANOS!)? NÃO há. Em tempos de Guerra, violação dos Direitos Humanos são práticas comuns; a obtenção de informação pode salvar muitas vidas. Hoje, o Brasil não está sob ataque estragngeiro, mas FREQUENTEMENTE está lista do país onde os Direitos Humanos são MAIS violados. As chacinas e barbaridades em penitenciárias são comuns. E querem julgar os Generais pelo que fizeram em nome deste país????!!!! Para o Diabo todos vocês! Intervenção Constitucional JÁ!

      Curtir

      • Hipolito Herrera

        Jaime de Jesus,Olga Benario foi deportada para a alemanha nazista pelo governo Getulio Vargas 20 anos antes do golpe militar de 1964, o Brasil jamais teria uma revolução comunista pois não tinham apoio popular, não tinham apoio por militares e tinham poucos adeptos, o que realmente levou ao golpe foi o discurso que o então presidente João Goulart fez na ONU dizendo que para o Brasil ser uma Nação Rica e Independente precisaria começar fazendo restrição a remessa de lucros das multinacionais que deveriam aplicar parte destes lucros que não eram pequenos aqui mesmo no Pais, este discurso levou a CIA e Empresarios, Banqueiros e outros interessados a influenciar os militares a dar o golpe de estado onde permaneceram por 21 anos, quando deixaram o poder o Brasil tinha uma inflação enorme, desemprego altissimo, salarios baixissimos, um atraso tecnologico de mais de 20 anos em relação aos paises europeus e aos EUA, na realidade eles defenderam os interesses de outros paises e não o do Brasil, infelizmente tem pessoas que só pensam na sua propria vida e só veem aquilo que lhes interessa, falam de direitos humanos mas se esquece que se vivessemos ainda na ditadura nem poderiamos estar aqui neste papo pois seriamos presos por subversão, não é porque a midia não podia falar em corrupção que ela não existia, simplismente não podia ser divulgada, até nosso exército foi sucateado, os militares faliram a engesa para comprarem armamentos sucateados pelo exército americano, deixaram de comprar o carro de combate Osório que era dos mais modernos e poderosos do mundo para comprarem carros de combate sucateados que interesse eles estavam defendendo do Brasil ou dos Americanos.

        Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Não sei se o ilustre general Felício da Silva é candidato à presidência da República. Se não é, esqueçam o assunto e não se fala mais nisto. Mas se é, alguém aí diga pra ele mudar o discurso, pois não será apenas defendendo às FF.AA. que ele se elegerá.

    Todo mundo sabe que o general é honesto, competente, patriota, sério, bem-intencionado, confiável, etc. mas o que ele tem que mostrar ao eleitorado são programas diferentes e eficazes para consertar tudo o que 24 anos de esquerdistas no poder esculhambaram no Brasil.

    Claro que o general deve atacar os atos e atores da quadrilha PT comandada pelo Luladrão. Ou o terrorismo praticado impunemente pelo MST. Ou a roubalheira desenfreada dirigida pela anta Dilma. Mas só isto não bastará.

    O general tem que provar para o eleitorado que terá um ministério eficiente e confiável, que dispõe de alguma sustentação no legislativo, simpatia na mídia e é claro, carisma pessoal para VENDER SEU DISCURSO.

    Mais que isto, o general terá que mostrar ao eleitorado brasileiro que um eventual governo dele não será a continuidade dos GOVERNOS MILITARES, nem uma ditadura, que ele será “democrático”… etc.

    Se o general apenas ficar defendendo a categoria dele, os eleitores brasileiros vão pensar que ele apenas vai puxar as brasas para as sardinhas milicas e aí ele não fatura nem os votos dos familiares dele…

    Curtir

  4. Simplesmente uma coisa, o parecer de Ives Gandra não serve nem para limpar a bunda!!!!

    Curtir

  5. SRS GENAERAIS
    SABEMOS POIS DE TODOS OS OBJETIVOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES BEM COMO PARTINDO DE LULA E DILMA SUAS INTENSÕES NO PAÍS.
    SABEMOS QUE O BRASIL ESTÁ À DERIVA, SEM RUMO E EM ROTA DE COLISÃO COM UMA GUERRA CIVIL INÉDITA.
    TODOS OS PARÂMETROS MOSTRAM QUE SE NÃO FOR TOMADA UMA DECISÃO PARA ANIQUILAR ESSAS INTENÇÕES, PAGAREMOS UM ALTO PREÇO EM NOME DE UMA REAL DEMOCRACIA QUE NUNCA VIVEMOS.
    ACITAR JAQUES WAGNER COMO MINISTRO DA DEFESA É UM VERDADEIRO ABSURDO COMETIDO PELOS SRS, QUE DETÉM UMA HISTÓRIA CELEBRE DE MANTENEDORES DA DEFESA DESTA PÁTRIA.
    SACEITAR DILMA E LULA COMO CONDUTORES DE AMEAÇAS É O MESMO QUE ESTAR OMISSOS AS VONTADES DO POVO ENTREGANDO-OS AO DESCASO, AO GENOCÍDIO E A MISÉRIA.
    QUEREMOS REAGIR JUNTAMENTE COM QUEM ESTÁ MAIS PREPARADO PARA RECOLOCAR ESTE GIGANTE NOSTRILHOS COLOCANDO TODOS QUE DETÉM CULPA EM SEU VERDADEIRO LUGAR…QUE É NA CADEIA.
    ESPERAMOS EM BREVE UMA ATITUDE DAS FFAA PARA QUE NOSSOS FILHOE, NETOS E MANTENEDORES DE NOSSAS ÁRVORES POSSSAM SE ESPELHAR E TER VERDADEIRO ORGULHO DESTA BRASIL.
    SENDO ASSIM, FICA AQUI MAIS UM APELO DESESPERADO DE UM BRASILEIRO QUE AINDA TEM ESPERANÇAS DE VER QUE TUDO PODE MUDAR……TUDO PODE SER DIFERENTE….QUE AINDA POSSO DIZER QUE ESTE É O MEU BRASIL…….
    FAÇAM ALGUMA COISA PARA EXTIRPAR ESTE CANCER CHAMADO PT DESTE PAÍS.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: