Contrato de venda dos sistemas Pantsir S-1 ao Brasil deverá ser assinado este ano

Pantsir-S1.2

Segundo o vice-chefe da empresa russa Rosoboronexport Sergei Goreslavskiy, o sistema de mísseis antiaéreos Pantsir S-1 que a Rússia está promovendo no mercado mundial é um armamento inovador. O contrato de fornecimento do sistema Pantsir S-1 ao Brasil pode ser assinado no ano corrente, declarou Goreslavskiy.

Ele revelou que os governos brasileiro e russo estão negociando ativamente o fornecimento do sistema de defesa Pantsir S1. “Esperamos assinar este ano o contrato”, disse ele à rádio russa Ekho Moskvy.

Sistema de defesa Pantsir

Segundo ele o complexo de defesa antiaérea é um produto novo que a Rosoboronexport está promovendo no mercado global. Na base do sistema está o complexo usado para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos em Sochi, que inclui sistemas de defesa antimíssil (DAM) e sistemas “cidade segura”. Estamos trabalhando ativamente com o Brasil sobre a questão disse ele, lembrando que Brasil vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Goreslavsky revelou ainda que o protótipo do caça de quinta geração russo-indiano FGFA (Fifth Generation Aircraft Fighter) será apresentado em 2018, “Está previsto apresentar o protótipo em 2018, se o processo de negociação decorrer neste mesmo ritmo”, disse ele à Ekho Moskvy. Goreslavskiy explicou que o protótipo será capaz de levitar e declarou que em 2015 a Rússia e a Índia começarão o trabalho de desenvolvimento da documentação do projeto. Ele também lembrou que a Rússia está a negociar a preparação para construção do helicóptero Ka-226 na Índia.

FONTE : Sputniknews

Publicado em 03/03/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Nas guerras modernas as ações são rápidas, avassaladoras e qualquer demora é fatal, significando a total derrota do retardatário.

    Mas o desgoverno brasileiro é mais lerdo, alienado e incompetente em questões de segurança do que os espanhóis do século XVI, que só começaram a construir defesas contra as investidas de assaltantes navais ingleses no século XIX, quando as colônias assaltadas já estavam quase todas ficando independentes.

    A anta Dilma e seu palhaço fantasiado de ministro da defesa são tão desligados das reais necessidades de segurança externa e territorial do Brasil que os novos armamentos que ainda estão pensando em aprovar talvez só cheguem ao nosso país para a quinta guerra mundial…

    Assim não pode! Assim não dá! Até lá já estaremos falando chinês…

    Curtir

  2. julio cesar

    Temos que tirar o pt do poder e armar o Brasil o mais rapido possivel, sem tirar a democracia da população, Estrangeiros lucram com nossa inércia bélica

    Curtir

  3. Essas compras é que poderão ser um novo escândalo financeiro. Longe de pensar em desonestidade por parte dos Militares. Mas quanto aos políticos “profissionais”, esses não merecem nem um centavo de confiança. Acredito ate que Ministro da Guerra devera ser exercido por Militar de Carreira, e não por civil nomeado pela Ant@.

    Curtir

  4. Hipolito Herrera

    Eu não vou fazer um comentario, vou fazer uma pergunta para aqueles que clamam pela volta da ditadura militar ao pais. Qual pais que viveu uma ditadura militar é superdesenvolvido, que é uma potencia seja economica ou militar?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: