Político da oposição russa, Boris Nemtsov é morto a tiros em Moscou

Boris Nemtsov durante protesto contra Vladimir Putin, em 15 de setembro de 2012 (Foto: AFP Photo/Kirill Kudryavtsev)

O político da oposição russa Boris Nemtsov foi morto a tiros no centro de Moscou na madrugada deste sábado (28) pelo horário local (sexta à noite, em Brasília), anunciou a polícia da capital.

“No centro de Moscou, mataram um homem com documentos [de identidade] em nome de Boris Yefimovich Nemtsov”, informou o porta-voz da polícia local.

De acordo com a agência russa de notícias RIA Novosti, a polícia informou que várias pessoas testemunharam o assassinato.

“Eu vi o corpo de Boris na minha frente. Há muitos policiais em volta”, contou à RIA Novosti o também opositor Ilya Yashin, ligado a Nemtsov.

Boris Nemtsov passeava com uma jovem pela Grande Ponte de Pedra, que fica perto do Kremlin, quando “atiraram quatro vezes nas suas costas, causando sua morte”, declarou a porta-voz do Ministério russo do Interior, Elena Alexeva, à emissora Rússia 24.

Para o presidente Vladimir Putin, o assassinato de Boris Nemtsov “tem as marcas de uma morte encomendada e tem toda uma provocação”, disse seu porta-voz Dmitri Peskov.

Segundo Peskov, o presidente pediu ao Comitê de Investigação, ao Ministério do Interior e ao FSB (antiga KGB) que investiguem o assassinato.

A Casa Branca condenou “o brutal assassinato” e convocu o governo russo a conduzir uma investigação “transparente e imparcial” para garantir que os responsáveis cheguem à Justiça.

Médicos carregam o corpo do líder oposicionista Boris Nemtsov, morto em Moscou na madrugada de sabado (28) (Foto: Reuters/Maxim Shemetov)Médicos carregam o corpo do líder oposicionista Boris Nemtsov, morto em Moscou na madrugada de sabado (28)

FONTE: G1

 

Publicado em 02/27/2015, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Quem plantou muito vento durante muitos anos, esta agora colhendo tempestade. Cada dia pior daqui ate o fim de tudo nessa terra.

    Apocalipse 6: 12 E eu vi quando ele abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol ficou negro (negro ou escuro significa “BECO SEM SAIDA)como serapilheira de pêlo e a lua inteira ficou como sangue, 13 e as estrelas do céu (ESTRELAS= SATÉLITES MILITARES SERÃO MISTERIOSAMENTE TIRADOS DE ORBITAS) caíram para a terra, como quando a figueira, sacudida por forte vento, deixa cair os seus figos verdes. 14 E o céu afastou-se como um rolo que está sendo enrolado, e cada monte e [cada] ilha foram removidos dos seus lugares.(ILHAS E GOVERNOS DESESTABILIZADOS)

    Curtir

  2. Jonatan souza

    Primeiro Nismam na Argentina agora Nemtsov na Rússia figuras de peso na oposição em seus respectivos países parias do imperio do caos sendo assassinados do nada de uma hora para outra depois de anos e anos de oposição ferrenha com acusações gravíssimas(muitos não provadas)contra o governo e só agora que estes são supostamente eliminados pelos mesmos quando seus respectivos governantes estão peitando os mandos e desmandos do ocidente(EUA+EUROPOODLES)muito suspeito,muito mesmo,Aécio abra o olho você pode ser o próximo da lista.

    Curtir

  3. Simples, na lógica os EUA é culpado de tudo, da extinção dos dinossauros, das cruzadas e até do subdesenvolvimento do Brasil, afinal brasileiro nunca assume responsabilidade para nada, vota em político desonesto e depois culpa EUA, Portugal e até a Fifa pelo problemas do país!

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    Com a atual situação de liderança absoluta de Putin na política russa e com os holofotes do mundo inteiro focados nele, Putin não seria tão burro de mandar matar justamente seu principal adversário político.

    Nem ele e muito menos qualquer integrante do seu grupo político, pois isso seria um verdadeiro “tiro no próprio pé” e abalaria a imagem simpática do presidente da Rússia.

    Mas se não foi Putin nem seus seguidores, quem poderia ter interesse em fazer tamanha sacanagem e a troco de quê?

    Simples e façamos como Sherlock Holmes… vamos por partes e depois conclua você mesmo quem teriam sido os mandantes desse CRIME HEDIONDO E TRAIÇOEIRO?

    Primeiro, tão logo a notícia do assassinato foi veiculada e por pouco não se antecipando à mesma, quem foi o primeiro a apontar o dedo para Putin exigindo dele uma “solução imediata”? O presidente dos EUA Mumacack Obanana.

    Segundo, quem sairia ganhando junto à opinião pública mundial se suspeitas fossem levantadas contra Putin? Ora, seu maior inimigo, o presidente dos EUA Mumacack Obanana.

    Terceiro, quem teria dinheiro suficiente para pagar alguns milhões de dólares a agentes secretos do Mossada judeu ou da CIA americana para cometer tal assassinato? Ora, o presidente dos EUA Mumacack Obanana.

    Quarto, pra variar, quem está gastando rios de dinheiro do estúpido contribuinte americano fazendo maciça campanha de descrédito contra a Rússia, os russos e Putin? Claro que é o presidente dos EUA Mumacack Obanana.

    E finalmente quinto, em sã consciência, você que não é burro se tivesse que acusar alguém e condená-lo à morte na câmara de gás, por fuzilamento e enrabando-o por um elefante gigante, a quem você acusaria e condenaria? Óbvio que seria o presidente dos EUA Mumacack Obanana e não se fala mais nisto!

    =====

    Curtir

  5. luiz anselmo pias perlin

    Tem inocente que acredita que Putin é burro e incompetente e a casa branca convocou o governo Russo para fazer uma investigação imparcial QUEM É A CASA BRANCA PARA CONVOCAR O GOVERNO RUSSO NÃO DUVIDEM SE A CASA BRANCA NÃO VIER A OFERECER AJUDA DA CIA PARA INVESTIGAR.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: