Estado Islâmico destrói estátuas e esculturas de 2.600 anos no Iraque

Vídeo neste Link—>>> http://www.liveleak.com/view?i=467_1424956330

O Estado Islâmico destruiu uma coleção de estátuas e esculturas inestimáveis no norte do Iraque que remontam à antiga era assíria.

O vídeo dos militantes islâmicos radicais mostrou homens atacando os artefatos, alguns deles identificados como antiguidades do século 7 a.C., com marretas ou furadeiras, dizendo se tratar de símbolos de idolatria.

“O profeta nos ordenou a nos livramos de estátuas e relíquias, e seus companheiros fizeram o mesmo quando conquistaram países depois dele”, disse um homem não identificado na filmagem.

Os artigos destruídos parecem ser de um museu de antiguidades na cidade de Mossul, no norte iraquiano, tomada pelo Estado Islâmico em junho passado, afirmou um ex-funcionário do museu à Reuters.

Os militantes derrubaram as estátuas de suas colunas, despedaçando-as no chão, e um homem usou uma furadeira elétrica em um touro alado. No vídeo se vê um grande recinto repleto de estátuas desmembradas, com canções da facção sendo tocadas ao fundo.

Lamia al-Gailani, arqueologista iraquiana e membro associado do Instituto de Arqueologia, sediado em Londres, disse que os militantes causaram um dano incalculável.

“Não é só a herança do Iraque, é de toda espécie humana”, declarou ela à Reuters.

“As peças são inestimáveis, únicas. É inacreditável. Não quero mais ser iraquiana”, confessou, comparando o estrago à dinamitação das estátuas de Buda em Bamiyan realizada pelo Taliban afegão em 2001.

 

Publicado em 02/27/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Na visão medíocre desses “idolatras militantes do EI” ; o que eles praticam também não passa de Idolatria, junto com fanatismo e violência assassina. IDOLATRIA envolve muito mais que “ídolos” e ícones. Certo país tem como fanatismo Idólatra, a adoração desmedida de Futebol Carnaval e Novelas.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    MORTE AO TERROR

    Pessoas destruidoras de qualquer tipo de expressão cultural por fanatismo político ou religioso são iguais a animais daninhos contaminadores de qualquer coisa que não sirva para eles comerem e como bestas nocivas devem ser sumariamente mortos e suas carcaças incineradas para que não estragarem qualquer coisa com a qual possam entrar em contacto, inclusive a terra, os ares, ou as águas.

    As civilizações elamita e mesopotâmica foram as primeiras do mundo e muito antes dos egípcios entregaram ao mundo as primeira obras de arte que apesar das guerras e cataclismos naturais, vêm sendo preservadas e até restauradas por caldeus, assírios, babilônios, egípcios, semitas em geral e todos os outros povos deste planeta.

    Aí, os nefastos EUA em decadência econômica, política e militar aliados ao amaldiçoado Israel em desespero financeiro e moral criam um pseudo “exército islâmico” destinado a avassalar países pacíficos para que se formem coalizões e estas comprem armas justamente dos patrocinadores dessa aberração: os nefastos EUA e do amaldiçoado Israel.

    Só que os jagunços e mercenários do ISIS ou EL, têm que fingir serem islâmicos para impressionar as opiniões públicas de países com povos alienados, imbecis e desinformados para justificar a tal… “coalizão” e o que acontece?

    Os patifes do ISIS/EL fabricados, armados, abastecidos e pagos pelos EUA e Israel fogem ao controle e começam a matar em massa pessoas inocentes e agora partem para a depredação pura e simples do patrimônio da humanidade.

    Fazer o quê?

    Não só acabar com o ISIS/EL matando todos os seus integrantes mas que todas as nações sérias deste planeta cortem relações com os EUA e Israel isolando-os do convívio dos demais seres civilizados, inclusive impondo sanções supremas a ambos, extensíveis a quantos teimarem em ignorar essas regras e comerciarem com quaisquer desses dois governos marginais representativos desses dois países bandidos e povoados pelos parasitários piratas da humanidade!

    Morte ao terrorismo do ISIS/EL, mas também ao do EIXO DO MAL encabeçado pelos EUA e por Israel!

    ==============

    Curtir

  3. Jeovani ferreira tiago Ferreira da Silva

    um exercito de 500 mil homem pizava essi islamico de pe mais nimguem que fazer isso muitos vao ser degolado ficar jogando bombinha de aviao nao a di anta nada nada

    Date: Fri, 27 Feb 2015 14:11:52 +0000 To: jeovanifvieira@hotmail.com

    Curtir

  4. luiz anselmo pias perlin

    Pessoal esses fanaticos não são aqueles que acreditam que seu sacrificio os propiciara 40 virgens no paraiso agora uma duvida sera que as mulheres que fazem parte destes loucos sonham com 40 calçados trasando elas QUE LOUCURA VAI TER FOGO ASSIM LA NO INFERNO.

    Curtir

  5. OTAN armou o estado islâmico, ora todo mundo já se esqueceu de que OTAN diz ter sido um erro, o incrível e acreditar que OTAN erre assim vendendo armas para desestabilizar governos no mundo principalmente na síria e na Líbia etc., agora precisão combater o mau, preparem, pois os justiceiros a liga da justiça entra em ação de novo, mas agora na África aonde não tem petróleo cadê OTAN e tal liga da justiça ela esta ocupada enganando trouxas que só vê o lado do bem contra o mau.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: