Indonésia ameaça não comprar material militar do Brasil, diz jornal

O governo da Indonésia ameaçou reconsiderar a compra de material militar do Brasil após a deterioração das relações entre os dois países devido à execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira em janeiro, informou nesta terça-feira (24) a imprensa local.

A Indonésia chamou de volta, no sábado (21), seu representante no Brasil e apresentou um protesto formal às autoridades brasileiras porque a presidente Dilma Rousseff se recusou a receber as credenciais do novo embaixador indonésio, Toto Riyanto.

Após o incidente, o vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla, disse que Jakarta poderia reconsiderar a compra de 16 aviões de combate EMB-314 Super Tucano e lança mísseis de fabricação brasileira, segundo o jornal “The Jakarta Post”.

O assunto também foi mencionado pelo ministro das Relações Exteriores, Retno Marsudi. “A Indonésia vai reavaliar todos os aspectos de nossa relação bilateral com o Brasil”, disse o ministro, segundo o diário “Kompas”.

As relações entre Brasil e Indonésia atravessam um período de crescente tensão desde que o país asiático executou Marco Archer por tráfico de drogas, apesar do pedido de clemência da presidente.

Dilma, que chamou para consultas o embaixador em Jacarta após a execução de Marco Archer, também pediu clemência para Rodrigo Muxfeldt Gularte, outro brasileiro condenado por tráfico, cuja execução esta prevista para este mês, por um pelotão de fuzilamento.

Neste caso, o Brasil pede a suspensão da execução e a hospitalização de Rodrigo, que sofre de esquizofrenia, conforme admitiram as próprias autoridades da Indonésia.

G1

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 02/24/2015, em Brasil, Internacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Era so oq faltava mesmo,cm as sinceras descupas e condoleçias a familia do brasileiro morto,eu digo que isso e um abisurdo,uma empresa como a embraer q essa sim e motivo de orgulho pra nois brasileiros,mais enfim,uma empresa como essa ser prejudicada por causa da morte de um TRAFICANTE porque e exatamente isso que ele era,nao e porque morreu que virou santo,e pela irresponsabilidade de uma cambada de governates sem noçao que nao sabem separar as coisas….esse pais e uma piada mesmo,ultimamente eu tenho tido vergonha de ser brasileiro.

    Curtir

  2. Neste caso, o Brasil pede a suspensão da execução e a hospitalização de Rodrigo, que sofre de esquizofrenia, conforme admitiram as próprias autoridades da Indonésia.(citação na matéria)

    Como disse nosso colega; “com devido respeito aos familiares”, Misturar interesses comerciais é no minimo uma estupidez de interpretação dos fatos. Se bem que vender Armas é tão diabólico quanto transportar drogas. E também se esquizofrenia dá direitos ao imputado; o que esta fazendo esse bando de esquizofrênico das Casas dos Três Poderes
    no Planalto Central?

    Curtir

  3. Antes a Petrobras, agora até a Embraer será prejudicada pela quadrilha de ideológicos cheio de birrinha!

    Yigal Palmor tinha razão, o Brasil é anão diplomático, já que o Brasil leva em consideração a ideologia do PT e não o interesse do Brasil na diplomacia!

    Até quando o Brasil vai ficar de birrinha diplomática com o resto do mundo?

    Curtir

  4. luiz anselmo pias perlin

    Meu titulo eleitoral nunca mais usarei pois todos e digo todos os politicos e seus partidos são coruptos falços verdadeiros inimigos do povo Brasileiro alem de criarem leis que beneficião bamdidos ,traficantes aqui no Brasil eles querem proteger tambem os que são pegos em outras nações QUEM DUVIDA QUE O BRASIL NÃO VIROU TERRA DE PABLO ESCOBAR,o que o governo Brasileiro deveria fazer e agradecer a Indonesia por ter estirpado do mundo este lixo ESTE VAGABUNDO ANTES DE TER ESTRAGADO A VIDA DE MUITAS CRIANÇAS NA INDONESIA ESTRAGOU A VIDA DE MUITAS CRIANÇAS AQUI NO BRASIL TAMBEM TEM MAIS O QUE ESPERAR DE UM GOVERNO QUE PREFERE PERDER MILHÕES PARA SALVAR UM TRAFICANTE E DA MIL DESCULPAS PARA NÃO GASTAR MIL PARA SALVAR UMA CRIANÇA BRASILEIRA PERCEBI QUE MUITOS SE PREOCUPARAM COM OS FAMILIARES DO VAGABUNDO MAS NÃO COMENTARAM NADA A RESPEITO DOS FAMILIARES DAS PESSOAS QUE TAIS CRIATURAS ESTRAGARAM PARABENS INDONESIA CONTINUEM ESTAM FAZENDO UM BEM A SEU POVO E AO MUNDO.

    Curtir

  5. eadem@ig.com.br

    Je suis Indonésie! Vejam só: Empresários e trabalhadores brasileiros investem alto, trabalham duros, pagam impostos escorchantes, aguentam abusos da quadrilha PT enquistada no desgoverno brasileiro, têm a alta qualidade e confiabilidade dos produtos nacionais reconhecidos no exterior e uma puta suja, ex-muambeira de merda, chupadora de pau de dublé de guerrilheiro joga tudo no lixo só porque um país cumpre as próprias leis.

    E a putana do Planalto está intercedendo por um mártir que foi prestar assistência humanitária lá fora?

    Não! Está defendendo um traficante da quadrilha do Luladrão!

    Ora vá tomar no cuzão… DILMA!

    Curtir

    • luiz anselmo pias perlin

      eaden são todos iguais não é só o PT todos os politicos e todos os partidos e digo todos eles só possuem uma intenção para entrar na politica éeé roubar o Brasil e seu povo adiferença entre eles é que uns roubam mais que os outros ´SOU A FAVOR DOS MILITARES TOMAREM O CONTROLE PEGAR E FEXAR TODOS OS MINISTERIOS E DITAR UMA NOVA CONSTITUIÇÃO ONDE A PRIMEIRA LEI SEJA A PENA DE MORTE PARA TODO O FUNCIONARIO PUBLICOS ENVOLVIDO EM SUPER FATURAMENTO DE OBRAS E CORUPÇÃO COM CONFISCO DE TODOS OS BENS DELES E DE FAMILIARES DELES E DOS ENVOLVIDOS CRIAR A FAIXA DE SALARIO NA BASE DA QUANTIA VEREADOR 8 SALARIOS MINIMOS VICE PREFEITO 12 SALARIOS PREFEITO 18 SALARIOS VICE GOVERNADOR 27 SALARIOS GOVERNADOR 35 SALARIOS E REDUZIR A QUANTIA DE VEREADORES,E ACABAR COM AS SUB PREFEITURAS.

      Curtir

      • luiz anselmo pias perlin

        Claro que apos as reformas devolver o voto ao povo ai sim veremos quem vai querer ser funcionario publico e com certesa os que escolherem a profissão trabalharam para o bem comum do povo.

        Curtir

  6. Jeovani ferreira tiago Ferreira da Silva

    eu como brasileiro acho bom mesmo que o brasil nao tenha mais a cordo com a indonesia essis bando de mucomano nogento indiotas

    Date: Tue, 24 Feb 2015 10:25:56 +0000 To: jeovanifvieira@hotmail.com

    Curtir

    • luiz anselmo pias perlin

      Jeovani espero que tu seja contra os acordos do Brasil com Indonesia por outros motivos que não seja pela morte do traficante.

      Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: