Turquia lançou operação militar na Síria

Ataque Turco

O exército turco lançou uma operação militar para garantir a segurança do túmulo de Salomão Shah, o pai do fundador do Império Otomano, situado no território da Síria, informou o The New York Times. Segundo o jornal, um grande grupo de tanques e outros veículos blindados das forças armadas turcas entraram no território sírio perto da cidade fronteiriça de Kobane.

Fumaca-sobe-da-cidade-siria-de-ain-al-arab-conhecido-como-kobane-pelos-curdos-vista-a-partir-da-fronteira-turco-siria-na-cidade-turca-de-suruc-neste-domingo-

A área em torno do túmulo de Salomão Shah há mais de um ano permanece sob controle do Estado Islâmico. Atualmente o mausoléu está protegido por uma guarda de honra do exército turco, composto por 40 pessoas. Note-se que a operação não implica em uma ação militar direta contra o EI. As tropas turcas coordenaram as operações com os curdos.

FONTE : Sputniknews

Publicado em 02/22/2015, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Atualmente o mausoléu está protegido por uma guarda de honra do exército turco, composto por 40 pessoas.(CITAÇÃO DA MATÉRIA)

    Parece que guardar um túmulo, é mais importante do que evitar a abertura de outros túmulos.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Claro que os oportunistas turcos invadem o território soberano da S´´ioria com total permissão do EIXO DO MAL formado pelos EUA, Inglaterra, França, BNélgica, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e ISRAEL, os quais contam ainda com total apoio dos escravos satélites sul-coreanos, japoneses, alemães, italianos, espanhóis, portugueses e uma pá de outros bastardos, entre os quais, de repente até o Brasil entra nessa pra tomar algum na sua arrombada rosca, pois nada é mais justo do o mundo ficar a um passo da destruição nuclear de uma terceira guerrea mundial para defender o túmulo de um tal Salomão Chá das quantas que todo mundo sabe quem é.

    Logo, tem que invadir a Síria apesar da soberania dela pois um túmulo vale mais que alguns bilhões de FDP vivos… por acaso, nós mesmos!

    Mas se é assim, acredita-se que logo que o túmulo do Salopé Café esteja protegido, acredita-se que o mundo inteiro invada Israel para proteger o Santo Sepulcro onde supostamente Jesus ressuscitou. Afinal, pra 25% da humanidade, Jesus é mais importante que o tal chá das cinco turco.

    Pela mesma ótica, tão logo o Santo Sepulcro seja retomado sabe-se lá por quem, será a vez de todas as nações da Terra invadirem os EUA pra resgatarem e protegerem o túmulo do guitarrista Jimi Hendrix, que pelo que eu sei,m está em Seattle, estado norte-americano de Washington, entregue às baratas, pichado por marginais e todo mijado e cagado por usuários de crack.

    Ora, afinal Hendrix foi a atração principal em Woodstock (1969) e também é mais famoso que o tal café turco que ninguém sabe quem era o pai nem a mãe dele e nem mesmo se foi enterrado na Síria.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: