Korean Air e Airbus se juntam para fabricar caças para a Coreia do Sul

A principal linha aérea da Coreia do Sul, a Korean Air, e o conglomerado aeroespacial europeu Airbus disputarão esta semana um projeto para desenvolver conjuntamente aviões de combate para o Exército sul-coreano.

Segundo informaram neste domingo (22) porta-vozes da Korean Air à agência “Yonhap”, ambas as empresas assinaram um memorando de orientação do projeto. O porta-voz explicou que ainda restam negociar os detalhes de cooperação tecnológica e investimento.

As companhias apresentarão uma proposta para vencer o contrato do projeto KF-X, avaliado em 8,5 trilhões de wons (US$ 7,650 bilhões) e que procura desenvolver cerca de 120 caças da classe F-16 para substituir os F-4 e F-5 por volta do ano 2025.

Korean Air e Airbus competirão com outro projeto conjunto do fabricante sul-coreano Korea Aerospace Industries (KAI) e o gigante americano Lockheed Martin.

Está previsto que o programa de aquisição de defesa (Dapa), sob supervisão do Ministério da Defesa do país asiático, escolha um dos dois projetos em março e que anuncie sua seleção de maneira oficial em torno de julho.

Especialistas consultados pela Yonhap apontam que o projeto da KAI parece estar em vantagem na parte técnica, já que desenvolveu para as Forças Armadas sul-coreanas o helicóptero de transporte Surion e o caça de treinamento T-50 Golden Eagle.

No entanto, consideram que o da Korean Air apresenta um maior potencial em capacidade de investimento e em que o Exército sul-coreano especificou que os caças devem ter duas turbinas, da mesma forma que o Eurofighter Typhoon fabricado pela Airbus.

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 02/22/2015, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    Engraçado, parece que o mundo inteiro foi acometido por uma verdadeira “febre de caças”!

    E o mais engraçado ainda, é que apesar da alta oferta e da procura ainda relativamente modesta, os preços estão cada vez mais altos!

    Por que?

    Ainda não adivinharam?

    Corrupção!

    Pois quando QUALQUER GOVERNO acerta um negócio desses, imaginem vocês quanto rola de PROPINAS por baixo dos panos?

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: