Marinha divulga edital do concurso para Fuzileiros Navais

_MG_9819

A Marinha divulgou na edição desta sexta, dia 20, o edital do concurso de admissão para curso de formação de soldados fuzileiros navais. As inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de março. São oferecidas 1.860 vagas e, desse total, 372 são reservadas para negros, nos termos da lei federal 12.990.

A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo. Os classificados em todo o processo seletivo farão um curso de formação que dura 17 semanas. Nesse período, estarão na condição de recruta fuzileiro naval, quando receberão bolsa de R$642 e terão direito a benefícios como alimentação, alojamento, fardamento e assistência médica e odontológica.

IMG_8056

Aqueles que concluírem o curso passarão ao posto de soldado, com remuneração bruta inicial de R$1.587 mensais. As inscrições poderão ser feitas até 30 de março pela internet ou em postos de atendimento presencial listados no edital, que pode ser consultado na parte de anexos deste site. Só homens, que tenham, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 21, referenciados em 1º de janeiro de 2016 podem participar.

Há vários outros pré-requisitos, que também poderão ser consultados no edital. A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, está marcada para 26 de maio. Nesta data, os candidatos resolverão questões objetivas de Matemática e Língua Portuguesa.

Extrato do edital do concurso de 2015 para o Corpo de Fuzileiros Navais

Edital completo do concurso de admissão para Fuzileiros Navais de 2016

FONTE : Folha Dirigida

Publicado em 02/21/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Questões em Português colocara 90% pra fora da lista. A maioria é acéfalo formado In ternetez pelo FACEBOOK.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Ao invés de admitirem nessa corporação OS MELHORES face aos respectivos GRAU DE INSTRUÇÃO E CAPACIDADE FÍSICA, vão enfiar pela janela 372 “peixadas” certamente oriundos de escolas-de-samba e muito provavelmente veados.

    O CFN já mereceu o respeito dos brasileiros… mas a quadrilha PT transformou uma tropa de elite em mais um CABIDÃO DE EMPREGOS FÁCEIS!

    O que não entendo é o sabujismo das altas patentes militares brasileiras que aceitam tamanha ingerência de bandidos da politicalha nos negócios estratégicos da Pátria Brasileira.

    Melhor que entregassem os comandos à caterva petralhista e deixassem a merda correr solta em nossas casernas…

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: