Exército realiza treinamento com os VBTP-MR Guarani em Apucarana

VBTP-MR Guarani

O 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado realizou nesta ultima quinta-feira (19) o primeiro treinamento em água com os veículos blindados. O teste aconteceu na represa do Schmidt, com veículos VBTP-MR Guarani em Apucarana.

VBTP-MR Guarani.3

O treinamento é de flutuabilidade aonde é possível saber a capacidade dos veículos, otimizando os trabalhos do Exército. Para utilizar os veículos, os militares passaram por um treinamento. Quando entra na água, duas hélices são acionadas e o veículo consegue atingir uma velocidade de 9 km/h. Cada veículo pesa 18 toneladas e pode transportar 11 pessoas.

VBTP-MR Guarani.2

O VBTP-MR Guarani irá substituir as famílias de blindados Urutu e Cascavel, em operação há quase 40 anos nas Forças Armadas. A previsão é que um total de 86 veículos seja entregues até o final do ano nos batalhões de infantaria de Apucarana (PR), Foz do Iguaçu (PR), Francisco Beltrão (PR) e no Centro de Instrução de Blindados em Santa Maria (RS).

FONTE : rtvcanal38

Publicado em 02/21/2015, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    Os antigos e rústicos Urutus atingiam uma velocidade de 10 quilõmetros por hora na água e os modernos e sofisticados Guarani só atingem 9 kph? Por que?

    Será que o ministério da defesa da quadrilha PT quer dar uma vantagem adicional aos eventuais inimigos do Brasil diminuindo a velocidade dos nossos anfíbios na água para dar mais tempo aos nossos inimigos de alvejá-los e destruí-los?

    E se os Urutus já transportavam 11 pessoas (três da tripulação do carro mais oito da infantaria) isso pode ser considerado um “avanço”? Se é, NO GANHO FÁCIL AO DINHEIRO DE QUEM?

    De quebra, como foram os ensaios desses carros na água? Eles vazam mais que os antigos Urutu e Cascavel?

    E em caso de guerra, aquela imensa grade no lado direito do veículo também é outra “vantagem” que daremos aos inimigos para acertarem ali e mandarem o carro, sua tripulação e os infelizes transportados para o inferno?

    Não seria melhor se ao invés de um Ministério da Defesa o governo Brasileiro desmontasse nossas foprças armadas e empregasse todo esse pessoal na fabricação de vasos sanitários?

    Pelo menos assim eles estariam atuando frenética e habilmente na área que a quadrilha PT tem melhor desempenho, qual seja… PRODUZIR MERDA!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: