Portugal paga 34 milhões de euros a EDS pelo programa do KC-390

Rollout do KC 390

O Governo Português vai reforçar a parceria com a empresa Embraer Defesa & Segurança (EDS), para a construção do avião militar de transporte estratégico KC-390, disponibilizando mais 34 milhões de euros ao projeto.

Segundo o despacho assinado pela ministra das Finanças, pelo ministro da Defesa e pelo ministro da Economia e publicado nesta ultima quarta-feira no Diário da República, este programa tem uma “importância estratégica” e há interesse para se continuar o apoio ao projeto financeiramente.

1º voo do KC-390.5

Ainda segundo o despacho, “constatou-se a insuficiência do montante de 30 milhões de euros inicialmente fixado para as medidas alternativas” e isso levou a um reforço financeiro de mais 34 milhões e 800 mil euros por parte do Governo português.

Em outubro de 2014 o ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco, disse que “eventualmente em 2015″ haveria uma “decisão do ponto de vista político e financeiro” sobre a possibilidade de compra por parte de Portugal dos aviões KC-390.

1º voo do KC-390.2

Portugal assinou com a empresa aeronáutica brasileira (tal como outros 30 países) um protocolo em que está previsto a compra de até seis aviões KC-390. O primeiro destes aparelhos foi apresentado em outubro no Brasil e algumas das partes da aeronave são construídas em Portugal.

O KC-390 é o maior avião que a Embraer já construiu e poderá vir a substituir os seis aviões turbo-hélices C-130 Hércules da Força Aérea Portuguesa, e cujo programa de substituição é uma das prioridades estabelecidas na revisão da Lei de Programação Militar.

FAP C-130 1

FONTE : Observador.pt

Publicado em 02/20/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. William André dos Santos

    Obs…Essa aeronave é muita linda, tem tecnologia de primeiro mundo e é Brasileira, Portugal vai fazer um ótimo investimento. Obs…assim escreveu : William, Técnico de Eletrônica/Instrumentação/Automação, com registro no CREA RJ

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se não envolver mais desvios de dinheiro via “pelegos” políticos de má índole, é uma boa ocasião de se ressarcir do ouro Roubado do Brasil na época Colonial.

    Mas creio que vai ser ouro Petrolão. Ainda bem que havera logica; sera “aviãozão” esse novo desvio.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Uma excelente jogada para Brasil, Portugal e principalmente, para a Embraer. É isto que esperamos do nosso país: Trabalho sério, honesto e… RESULTADOS ANIMADORES!

    Curtir

  4. Portugal está a cumprir um acordo que assinou, mais nada.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: