Russia coloca em funcionamento radar capaz de rastrear alvos hipersônicos

radar hipersonico

A Força de Defesa Aeroespacial (VKO, na sigla em russo) da Rússia começou a implantar o sistema Nebo-M, um novo complexo de radar capaz de rastrear pequenos alvos aerodinâmicos e hipersônicos em condições de interferências ativas, segundo anunciou esta quinta-feira (19) o coronel Aleksei Zolotukhin, porta-voz oficial da VKO.

De acordo com o militar, o novo radar se distingue por um alcance de varredura substancialmente estendido e alta taxa de atualização de dados sobre alvos balísticos e hipersônicos. ”O uso de antenas de matriz ativa faseada tem permitido melhorar as características de detecção e rastreamento de alvos”, destacou Zolotukhin.

B-MgZxHCEAATZDS

Além disso, o coronel salientou que o Nebo-M é operado por tripulações cuja composição numérica é duas vezes menor do que antes, o que tem sido conseguido mediante a digitalização do processamento automático de dados e a capacidade do sistema de reconhecer as classes e outros parâmetros técnicos de alvos.

Conforme relatos anteriores, quatro estações de radar Nebo-M e Nebo-UM irão entrar ao serviço no decorrer deste ano. Estarão implantadas no Distrito Militar do Leste, nomeadamente nas regiões de Transbaikal, Khabarovsk e Primorie.

FONTE : Revista Operacional

Anúncios

Publicado em 02/19/2015, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Não existe e nunca existirá aparelho capaz de rastrear o que vai no pensamento humano. Guerra sempre existiu desde os primórdeos da raça humana. Não vai ser com parafernália eletrônica que se estabelecera paz na terra.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Hanoi, capital Norte-vietnamita, já nos anos 60 e 70 rechaçava quase totalmente todos os ataques aéreos norte-americanos e a USAF, USN e Marines experimentaram perdas tão catastróficas naquele teatro-de-operações que acabou por proibir incursões mais sérias ao Norte, o que levou à vitória dos vietcongues e consequente expulsão dos americanos da península indochinesa.

    Ora, na guerra do Kopssovo, só de sacanagem, o primeiro avião dos EUA abatido lá foi exatamente o badalado F-117 Stealth, o que prova que desde muito tempo os russos não têwm descuidado das defesas anti-aéreas.

    Esse radar melhora o quadro defensivo russo, ainda mais que a USAF e USN e mesmo os Marines, atualmente, só usam aviões obsoletos e os poucos que têm de melhor gabarito, além de superados pelo material russo, são em quantidades mínimas e não fariam grande efeito numa guerra entre as duas superpotências.

    Moral da estoria: Há muito tempo que tudo o que os americanos possam por no ar os russos podem abater e talvez seja por isso que os asnos do pentágono e o macaco orelhudo domesticado por judeus que os comanda ainda não apertaram o botão vermelho do Apocalípse que nos mandaria a todos para o inferno!

    Ou seja: Quem tem cu… tem medo!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: