Separatistas atacam e destroem cidade estratégica no leste da Ucrânia

Forças ucranianas são vistas em estrada perto de Dabeltseve, que sofre bombardeios de rebeldes neste sábado (14) (Foto: Petr David Josek/AP)

Separatistas pró-Rússia estão destruindo a cidade estratégica de Debaltseve, no leste da Ucrânia, submetida a um bombardeio ininterrupto, a poucas horas da entrada em vigor do cessar-fogo, acusou neste sábado (14) o chefe da polícia regional do governo, Viacheslav Abroskin.

“Os rebeldes destroem Debaltseve. Os disparos de artilharia contra os prédios residenciais e administrativos não param. A cidade está em chamas”, afirmou o representante policial em sua página no Facebook.

A delegacia central da cidade foi atingida por um foguete Grad, assinalou.

Neste sábado, “os rebeldes, com lança-foguetes múltiplos e tanques, realizaram várias incursões” contra as posições ucranianas no sudeste de Debaltseve, onde as tropas do país estavam praticamente cercadas, indicou o Exército.

Debaltseve é uma cidade ferroviária localizada entre Donetsk e Lugansk, capitais dos territórios rebeldes.

Em Debaltseve, há sistemas de defesa antiaérea ‘russos, e não separatistas’, afirmou o embaixador americano na Ucrânia, Geoffrey Pyatt.

O cessar-fogo acertado na última quinta-feira em Minsk, após uma reunião de cúpula entre Ucrânia, Rússia, Alemanha e França, deve entrar em vigor às 22h GMT.

Mortes
Sete funcionários foram mortos e 23 foram feridos em combate contra separatistas no leste da Ucrânia nas últimas 24 horas, disse neste sábado um porta-voz militar.

“Pouco antes da meia-noite (horário combinado para o cessar-fogo) rebeldes estão tentando completar planos sadicamente importantes para ampliar o território sob seu controle”, disse o porta-voz André Lysenko em um briefing pela televisão.

Aparentemente os rebeldes não irão se importar muito com o sessar-fogo.

FONTE: G1

Publicado em 02/14/2015, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Enquanto os Déspotas se sentam nas salas de reuniões, os idiotas perdem a vida defendendo algo para seus Patões. E isso não vai mudar nunca.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    É pura estupidez dos mercenários pro-ucranianos manterem essa cidade cercada e cujo cerco a que a Ucrânia não tem força para suspendê-lo, resgatando-a.

    Estupidez maior ainda será acreditar num tratado verbal que não garante nada e muito menos fará os insurgentes anti-Ucránia e pro-Rússia suspenderem os ataques só porque os relógios bateram meia-noite.

    Com ou sem meia-noite… com ou sem tratado… com ou sem ameaças de sanções contra a Rússia… ou a ameaça dos EUA e da OTAN de ficarem “zangados” se os separatistas não guardarem suas armas.

    Eles não desistirão. A cidade está cercada. Não receberá reforços. Seus resistentes serão esmagados. Afinal os russos sabem fazer isso. Já fizeram em Stalingrado e em outras cidades e farão de novo lá ou onde for necessário.

    A sorte desses est´[upidos está selada e se eles continuarem resistindo serão os verdadeiros responsáveis pela destruição dessa merda de cidade.

    Isso chama-se GUERRA!

    O resto é conversa de bêbados em mictório público…

    Curtir

  3. O pior, ou melhor, seria imaginável vender a alma ao diabo colonizar ganancia de nosso tempo, agora se tornou pequeno e a sociedade volúvel dessa filosofia americanista democrática e capitalista, os que no ocidente plantão discórdia, mas sabendo depararam com uma Rússia unida sabendo que a Ucrânia e sempre foi da Rússia menos OTAN.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: