Capitão Augusto quer criar um partido “à direita de tudo que aqui está”

Google/Reprodução

O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) conseguiu, em apenas duas semanas de mandato, atrair a atenção de todos com quem cruzou na Câmara. Policial militar da reserva, José Augusto Rosa não despertou os olhares apenas por só vestir a farda carregada de condecorações, mas também pelo desejo de dar à legenda que pretende criar em abril — o Partido Militar Brasileiro (PMB) — números polêmicos, entre os quais, o 38, em alusão ao calibre de um revólver, e o 64, em referência ao golpe de 1964.

Munido de 500 mil assinaturas de apoio à legenda, o parlamentar de primeiro mandato pretende ingressar, daqui a dois meses, com a formalização do PMB na Justiça Eleitoral. “Só não escolhemos o número ainda, mas já fizemos uma convenção nacional, recolhemos 500 mil fichas e, inclusive, já tivemos audiência com o ministro Dias Toffolli (presidente do Tribunal Superior Eleitoral). Explicamos a ele que, apesar do nome, não se trata de um partido só para militares, porque não somos preconceituosos, mas uma legenda que tem a alma militar, um partido da direita de verdade”, justificou Capitão Augusto.

O deputado explica cada um dos números sugeridos na convenção nacional para representar a sigla militar nas urnas. “O 18 é importante para nós por ser a idade do alistamento militar e também por significar a maioridade penal que vamos lutar para derrubar. O 38 porque se refere à arma de fogo mais usada pela corporação militar. Já o 64, que causou tanta polêmica, refere-se à revolução democrática. O 99, que hoje pertence ao TSE para testes em urnas, é para demostrar que estamos à direita de tudo que aqui está, já que os outros partidos se concentram entre os números 10 e 45”, diz.

Assinaturas
Capitão Augusto pretende definir, em breve, qual será a numeração que levará a 33ª legenda às urnas caso receba o aval do TSE. São necessárias cerca de 478 mil assinaturas para o registro. “Mas a quantidade de assinaturas não é importante. O PMB é um partido que nasce grande porque a corporação militar é considerada a instituição mais respeitada do Brasil . Já estamos em todos os estados, com mais de 1.250 diretórios municipais”, enfatizou o parlamentar.

Fonte: Correio Brasiliense

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 02/14/2015, em Brasil, Política e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Mas não foi sancionada a lei que proíbe a criação de novos partidos?

    Curtir

  2. Capitão Augusto como parlamentar ate pode ter suas razões e direito. Mas não se iluda caro Capitão. O senhor terá como correlegionários as mesmas batatas podre desse país.
    Não dura um mandato, e seu partido se vê contaminado como ocorreu com o antigo MDB.

    Nem pense em contar com seus colegas de farda; estão todos corrompidos pelos petra-lhas Bolivarianos. Melhor é o senhor cumprir seu mandato e assim que for possível pedir sua aposentadoria e ir criar gado no Pantanal. Ou fundar uma Igreja. “OS MILITARES PARA CRISTO” Parece de mal gosto, mas é o único por enquanto que lhe garantirá uma vidinha tranquila.

    Curtir

    • Camargo, não digo que eu esteja 100% convencido sobre o PMB, mas essa ideia de que “ninguém presta” ou “todos os partidos são ou serão podres” é exatamente o que promove a esquerda; avacalhando todo o país de todas as formas possíveis e criando uma cultura (marxista) que de um lado gera os militontos e de outros os que passam a não acreditar em mais nada e achar que tudo é farinha do mesmo saco… Compreendo que é fundamental manter a esperança e incentivar os homens de bem do Brasil que ainda existem…

      Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Nestes tempos bicudos não deixa de ser uma excelente jogada de marketing alguém fundar um partido que seria o oposto de tudo quanto temos neste país. Mas… Um policial-militar como chefe de partido? Não tenho certeza de que estará realmente “à direita”, a julgar por tudo quanto é tramoia em que as PMs ou os PMs estão envolvidos neste país. Não conheço e vou observar, pois assim num primeiro momento imagino se não é mais uma artimanha do sionismo e bolchevismo internacionais, ou até mesmo uma manobra descarada das esquerdas salafrárias que assaltam o Brasil. Se o Augusto fosse ao menos capitão do Exército… mas de uma Polícia Militar? Vai querer fazer greves, novas maracutaias e embuanças mil! Será que o Bolsonaro entraria num partido desses? Vou observar com cuidado, informar-me e depois me pronuncio a respeito! Até lá…

    Curtir

    • Em princípio o PMB tem o meu apoio (e o pouco que li a respeito me agradou), mas concordo contigo que é preciso ter mais informações para afirmar isso… De qualquer forma, se o Bolsonaro entrar no PMB ou apoiar esse partido, as “certezas” em favor da nova legenda já chegam em 99%…

      Curtir

  4. Mais da metade das batatas podres que tem nesse pais foram colocados pelos militares que deram o golpe em 1964, não se esqueçam dos deputados e senadores bionicos que la foram colocados por eles, e golpe democratico onde existe isso se é golpe não pode ser democratico e se fosse democratico não teriam tanta gente contra inclusive dentro das próprias forças armadas, servi no 4BIB e os governos militares acabaram com nossas forças armadas faliram a engesa a Bernadini, a Embraer só fazia teco-teco faliram a engesa para comprarem carros de combate obsoletos, compraram uma usina nuclear da Alemanha que nem era compativel para construir armas nucleares só deram moral pra banqueiros e alguns industriais que enriqueceram as custas do povo brasileiro, se alguem tem duvida quanto a isso e tiver uma mente menos rustica assistam o discurso do presidente João Gourlart na ONU antes desse golpe democratico que este imbecil ai encima esta falando eu JUREI BANDEIRA PRA DEFENDER O BRASIL E NÃO PRA DEFENDER AQUELES QUE SE ACHAM NO DIREITO DE SE APROVEITAREM DO PAIS, SEJAM ELES DE DIREITA OU DE ESQUERDA.

    Curtir

  5. Revolução Democrática??? Já começou mentindo, meu Deus do céu!!! Mais um partido de aluguel a caminho!!! Viva os Coxinhas!!! 500 mil assinaturas de apoio será mesmo????

    Fazer o que né??? No país dos papagaios é assim!!!! Há! E o numero do partido deveria ser 69, um ótimo numero, pois é um ano anterior ao Brasil ser tri – campeão de futebol no México, o que é que vocês pensaram que era ????

    Curtir

    • Democracia é só quando tem partido de esquerda, porque se não os enrolados de salsicha do PT vão chamar logo de ditadura!
      Enquanto isso petrolão, recesso econômico, aumento da pobreza e inflação estão rolando solta!

      Eu lhe pergunto, em que mundo você vive?

      Curtir

  6. Vá estudar coxinha!!! Para ter o mínimo de embasamento político, não vou nem ao menos te explicar pois seria perca de tempo!!! Você é do tipo que lê a Veja e assiste o Jornal Nacional e acha que esta informado!!! Procure um Blog ou um site sério, onde haja imparcialidade e ação, e não mentira e omissão. Petrolão, recesso econômico, aumento da pobreza e inflação. São estas as bandeiras usadas pelos vira latas para querer enfraquecer o Brasil, mais o tiro esta saindo pelo culatra e já começou a derrocada!!! Não existe possibilidade de derrubar o governo que ai esta, mais uma vez perdem tempo, energia e vergonha na cara!!! Esta última coisa que vocês não tem!!!!

    Curtir

  7. Em princípio o PMB tem o meu apoio (e o pouco que li a respeito me agradou), mas ainda espero por mais informações para afirmar isso e, enfim, ter a certeza de que finalmente teremos no Brasil UM VERDADEIRO PARTIDO DE DIREITA.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: