Exército dos EUA pode intervir na Ucrânia a qualquer momento

tropas EUA

O Pentágono estuda enviar tropas norte-americanas para treinar os soldados ucranianos que lutam contra os independentistas no leste do país, segundo afirmou o tenente-general Ben Hodges, comandante do Exército norte-americano na Europa. A declaração foi feita durante uma visita do oficial à sede do Corpo do Exército Multinacional da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) nesta quarta-feira (11), na cidade polonesa de Szczecin.

De acordo com Hodges, um batalhão de soldados norte-americanos vai treinar três batalhões ucranianos no centro de treinamento de Yavariv, na cidade de Lviv. O anúncio ocorre em meio à intensificação dos combates em Donbass, e no momento em que líderes franceses, alemães, ucranianos e russos se reúnem, em Minsk, para tentar avançar as negociações de paz.

MANIOBRAS MILITARES EN UCRANIA

Nas palavras de Hodges, que, assim como Washington, acusa a Rússia de apoiar os partidários da independência no leste da Ucrânia, a preparação consiste em ensinar os soldados ucranianos a defenderem-se melhor da “artilharia e bombas dos russos e rebeldes”. Além disso, o treinamento ainda inclui a segurança de estradas, pontes e outros tipos de infraestrutura, o tratamento e retirada de vítimas e operação em ambientes nos quais os russos supostamente teriam acesso às comunicações.

Hodges ainda acusou o presidente russo Vladimir Putin de fornecer armas e apoiar os “separatistas” na área ao redor da cidade de Debaltsevo. “Eu temo que, se eles tomarem Debaltsevo, irão direcionar suas atenções para Mariupol”, disse o comandante, referindo-se à estratégica cidade portuária.

FONTE: Revista Operacional

Anúncios

Publicado em 02/11/2015, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. …Tudo esta conduzindo Para o Fim.

    Evang. de São MATEUS 24: 6 Ouvireis falar de guerras e relatos de guerras; vede que não fiqueis apavorados. Pois estas coisas têm de acontecer, mas ainda não é o fim.
    7 “Porque nação se levantará contra nação e reino contra reino, e haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro. 8 Todas essas coisas são um princípio das dores de aflição.

    São Marcos 13: 8 “Pois nação se levantará contra nação e reino contra reino; haverá terremotos num lugar após outro; haverá escassez de víveres. Estas [coisas] são um princípio das dores de aflição.

    : São Lucas 21: 10 “Nação se levantará contra nação e reino contra reino; 11 e haverá grandes terremotos, e, num lugar após outro, pestilências e escassez de víveres; e haverá vistas aterrorizantes e grandes sinais do céu.

    2º a Timoteo capitulo 3: 1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. 2 Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, 3 sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, 4 traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, 5 tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te

    .

    Curtir

  2. Obama não tem culhão pra intervir na Ucrania. “Treinar soldados não é intervir.”

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: