Acidente em navio-plataforma deixa feridos no litoral Norte do ES

Ambulâncias aguardam chegada de feridos em acidente de plataforma no Espírito Santo (Foto: Internauta/ Gazeta Online)Ambulâncias aguardam chegada de feridos em acidente em navio no Espírito Santo (Foto: Internauta/ Gazeta Online)

Um acidente em um navio-plataforma deixou feridos e mortos nesta quarta-feira (11) no litoral Norte do Espírito Santo, segundo a empresa que é dona da embarcação, a BW Offshore.

Kristian Flaten, vice-presidente de relações com investidores da BW Offshore, empresa sediada na Noruega, disse ao G1 que foi informado de que houve “algumas mortes”, mas que ainda é cedo para afirmar quantas são exatamente.

Flaten disse que a exploração do petróleo feita com o navio vinha sendo executada pela Petrobras. A tripulação da embarcação é mista de brasileiros e estrangeiros, acrescentou. Segundo Flaten, a BW irá divulgar um comunicado ainda nesta quarta-feira com maiores detalhes sobre o caso.

Vice-presidente de projetos da empresa no Brasil, Benito Ciriza lamentou o acidente e disse aoG1 que, no momento, a BW Offshore está dando assistência às vítimas e auxiliando no resgate. Segundo ele, ainda não há informações oficiais sobre o ocorrido.

O governo do estado ainda não confirma se houve morte no acidente.

De acordo com o coordenador do Sindipetroleiros do Espírito Santo, Paulo Rony, houve uma explosão no navio, que é afretado (contratado) e tem tripulação terceirizada. O acidente teria ocorrido por volta das 12h e, segundo Rony, deixou três mortos, seis desaparecidos e, até o momento, quatro feridos.

O sindicato dos petroleiros informou que a explosão na plataforma pode ter ocorrido na casa de bombas, mas também pode ter sido durante a transferência de gás condensado.

Resgate
O sindicato afirmou que 32 pessoas que estavam na plataforma, que fica a 60 km da costa, no litoral de Aracruz, conseguiram desembarcar, sendo transportadas por um baleeiro (um tipo de barco).

Até as 17h desta quarta-feira (11), dez pacientes haviam sido transferidos para hospitais, sendo duas vítimas de queimaduras graves e oito vítimas de trauma, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo apoia o socorro.

Ao ser informado sobre o ocorrido, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, entrou em contato com a direção da Petrobras e colocou o estado à disposição para o socorro e atendimento às vítimas. O governo estadual ainda ofereceu ambulâncias e suporte à logística da operação.

Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, a Petrobras aguarda a finalização do resgate das vítimas para falar sobre o número de feridos no acidente.

G1

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 02/11/2015, em Brasil, Marinha e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Um acidente em um navio-plataforma deixou feridos e mortos nesta quarta-feira (11) (citado da matéria)

    NAVIO-PLATAFORMA é “plataforma” de armazenamento ou prospecção do petróleo. São construído, usando um casco de navio e mudando toda configuração para “plataforma”. Embora possa se locomover de um local para outro mas perde muito do conceito “NAVIO”.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Bem… se o acidente foi com a Petrobrás, a culpa é da graça Foster, da Dilma e dos “petroleiros” do PT!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: