Forças Armadas do Egito matam militantes islâmicos no Sinai

Um ataque aéreo militar matou 27 militantes islâmicos na parte norte do Sinai, no Egito, nesta sexta-feira (6), em uma das maiores operações na região em meses, afirmam fontes da segurança.

Helicópteros Apache miraram em militantes do grupo Sinai Province, que é aliado ao Estado Islâmico, formado por extremistas que se espalham por faixas do Iraque e Síria, afirmam as fontes.

O grupo Sinai Province, lutando para derrubar o governo de Cairo, se responsabilizou por ataques coordenados que mataram mais de 30 membros das Forças de Segurança no começo de janeiro.

Após o derramamento de sangue, o presidente Abdel Fattah al-Sisi disse aos egípcios que o país enfrentou uma longa e forte luta contra militantes.

Militantes com base no Sinai mataram centenas de soldados e policiais, até então chefe do Exército, Sisi derrubou o presidente Mohamed Mursi da Irmandade Muçulmana em 2013, após protestos em massa contra seu governo.

Uma repressão deflagrada contra os aliados da Irmandade – centenas foram mortos nas ruas e milhares presos – enfraqueceu o grupo.

Nesta sexta-feira, adeptos da Irmandade e forças de segurança entraram em confronto em Matariya, arredores de Cairo, reportou a agência estatal de notícias.

Dezoito pessoas foram mortas em um reduto da Irmandade durante a celebração de 25 de janeiro do começo do levante em 2011, que depôs Hosni Mubarak.

Autoridades egípcias também prenderam ativistas liberais, incluindo alguns que ganharam notoriedade no levante popular de 2011, com acusações de violação da lei que veta protestos.

FONTE: G1

Publicado em 02/06/2015, em Notícias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Quando eles não matam..Eles se matam entre si.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Os judeus conseguiram fazerem os EUA tirarem o pé da merda da falência!

    Após forjados o ISIS/EI e a “crise” na Ucrânia, toda a Europa e os países ricos do Oriente Médio estão comprando armas norte-americanas, inglesas, francesas, belgas e é claro, israelenses para combater os moinhos de vento pretensamente “islâmicos” e também dos russos.

    Os imbecis do Pentágono estão rindo com as paredes com as propinas que recebem da indústria de armamentos e os gerentes judeus também ganham suas comissões e o passe livre para continuarem a praticar seu holocaustozinho étnico assassinando impunemente os palestinos que teimam em continuar morando em suas milenares terras que, por acaso, situam-se dentro do fictício Israel.

    Enquanto isso, vê-se europeus dispostos a matar europeus e islâmicos continuam matando outros islâmicos sob as desculpas mais esfarrapadas e tudo para defender não os interesses de nenhum desses estados mandados ou envolvidos nessas guerras malucas de oportunismo capitalista selvagem mas… estão se matando para preservar os mais baixos instintos e interesses escusos dos bastardos judeus israelenses!

    E pensava-se que o mundo atuial era “civilizado” mas não é… está de cheio de bestas humanas e… cegas!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: