Festa de Cunha teve impropérios contra Dilma e comentário sobre impeachment


A vitória deveria parecer surpresa e a festa de comemoração, como se tivesse sido organizada de última hora. Mas a presença de manobristas, seguranças e jovens promoters uniformizadas na porta da mansão no Lago Sul de Brasília denunciavam que família e assessores de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já haviam deixado tudo pronto para receber o novo presidente da Câmara domingo à noite, dia 1º, logo depois de concluída a eleição.

Entre o tablado e o toldo, mesas iluminadas com velas, garçons circulando com uísque, champanhe e vinho e dois bufês com massa e risoto de camarão. Mas o cardápio principal era o de ‘pérolas’ e impropérios contra a presidente Dilma Rousseff, seu staff e o PT.

“Ela vai ter de arrumar um bom articulador político, porque não gosta disso (de política)”, disse um deputado do PMDB. “Eduardo amenizou no discurso a questão das sequelas. Mas Dilma tem que fazer a parte dela”, completou esse parlamentar, em referência à ameaça feita pelo então candidato por causa da interferência do Palácio do Planalto na campanha em favor do derrotado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O público da festa era majoritariamente de membros do baixo clero. O Pastor Everaldo (PSC), ex-candidato à Presidência da República, conversava discretamente sentado em uma mesa próxima à de Cunha e sua família.

Já o também ex-candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB) soltava pérolas para quem quisesse ouvir. “A vida de Dilma vai ser um inferno. Vai vir impeachment”, disse, apesar de Cunha se dizer, horas antes, contrário à saída da presidente. “Ela vai ser ‘impeachada’ e quem vai assumir é o Temer, em nove meses”, profetizava.

Fidelix também não poupou o PT do B, que ficou de fora do bloco de apoio de Cunha, apesar do acordo de apoio feito entre os partidos nanicos. “O PT do B é traidor”.

Peemedebistas como o deputado Danilo Forte (CE) aproveitavam para fazer campanha pela liderança do partido. Cunha ficou à mesa com a família, mas não deixou de circular entre os seus convidados. Na fila do bufê, comentavam que o novo presidente precisou ir ao banheiro para falar ao telefone com privacidade. Conversou com o vice-presidente Michel Temer.

No salão, uma banda tocava hits internacionais. Alguns convidados se afastaram um pouco para contemplar cacatuas e tucanos em gaiolas nos jardins da mansão do empresário Venâncio Júnior, de uma família de empreiteiros de Brasília.

Curiosos, convidados atravessavam o jardim e davam uma olhada em outra festa repleta de jovens que acontecia à margem da piscina. Ao saber do evento, um deputado disse que não poderia ir até lá e explicou seus motivos: “Menina novinha não gosta de deputado velho. Gosta de dinheiro de deputado velho. E eu não tenho (dinheiro)”, afirmou.

Já era madrugada e Cunha continuou na festa. Nesta segunda-feira, 2, já estava a postos no Supremo Tribunal Federal (STF) para o início dos trabalhos do Judiciário. Nesta tarde, dá início às atividades no Congresso, que amanheceu com uma pilha de lixo que incluía cavaletes, banners e faixas da campanha que chegou ao fim.

Fonte: Estado de Minas

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 02/03/2015, em Brasil, Política e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Learce Glória

    “Cuidado com o andor que o santo é de barro”, Dilma não é Collor, PT não é PRN e 2015 não é 1964…..muita agua passou por baixo da ponte e o caldo pode entornar………

    Curtir

  2. Uma coisa podemos afirmar com certeza; MUDAM-SE A MERDA, MAS AS MOSCAS SÃO AS MESMAS. Enquanto Política for Profissão; tudo sera contra os analfa de “cartão” Bolsa Familia.

    Curtir

  3. luiz anselmo pias perlin

    E ai forças armadas do Brasil o juramento de defender o Brasil não expecifica somente inimigos externos o pior inimigo é o interno que tambem jura defeder o Brasil e usa o proprio idioma (O NOME DESTE TIPO DE INIMIGO SE CHAMA TRAIDOR É O PIOR INIMIGO QUE UM EXERCITO PODE ENFRENTAR POIS TEM O PODER DE ENGANAR SE DISFARÇAR E POR FINAL APUNHALAR PELAS COSTAS SE NÃO POSSUEM IDEIAS DE COMO DEROTALOS LHES DAREI UMA FECHEM O CONGRESSO E TODOS OS MINISTERIOS CONFISQUEM TODOS OS BENS DOS POLITICOS E DIGO DE TODOS DESDO ALTO COMANDO ATE O MAIS BAIXO NOVA CONSTITUIÇÃO ONDE A PRIMEIRA LEI SEJA A PENA DE MORTE PARA O CORRUPTO E UM PREMIO PARA O CORRUPTOR QUE TIVER PROVAS DA ACEITAÇÃO DA PROPINA PELO FUNCIONARIO PUBLICO CORUPTO AI VEREMOS QUEM NA POLITICA TERA CORAGEM DE ACEITAR PROPINA OU SUPER VALORIZAR OBRAS PUBLICAS)

    Curtir

  4. eadem@ig.com.br

    Impropérios sem pedradas não levam a nada…

    E em Brasília já é possível fazer uma mega-festança sem nenhuma preparação prévia, sim! É só ter grana pra pagar… claro que é a NOSSA GRANA!”

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: