Pesquisa: 80% dos japoneses são a favor da pena de morte

Uma pesquisa do governo japonês, divulgada pela agência de notícias Jiji Press, mostrou que 80% dos japoneses são a favor da pena de morte.

A taxa de 80,3% de apoio à pena capital manteve-se elevada, refletindo a visão dos entrevistados de que os sentimentos das vítimas de crimes devem ser considerados e que os infratores devem ser punidos severamente.

Em 2004, o apoio à pena de morte era de 81,4% e em 2009, chegou a 85,6%. A pesquisa é realizada pelo governo a cada cinco anos.

O Japão é um dos 22 países que mantém a pena capital. Em agosto de 2014, 126 presos estavam no “corredor da morte” aguardando a execução da sentença. As execuções são feitas por enforcamento, dentro de uma câmara no centro de detenção.

"Câmara da Morte” de Tóquio, onde os condenados são executados por enforcamento. (foto: Dailymail)
“Câmara da Morte” de Tóquio, onde os condenados são executados por enforcamento. (foto: Dailymail)

Fonte: ipcdigital

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/29/2015, em Ásia, Internacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Pelo menos a câmera da Morte tem uma visão de Qualidade e bom gosto (para o Carrasco). Aqui no Brasil não vai acontecer, pois os legisladores são mais Humanos.

    Não vão correr o rico de ver alguem dos seus parentes nessa situação, ou eles mesmo sendo punidos na eventual casualidade de desvio de verbas Publicas ou outras Maracutaias, coisa que dificilmente acontece depois da eleição dos Petra-lhas. Alias; o unico Partido verdadeiramente democratico….Consegue por no Rab0 ate dos seus eleitores.

    Curtir

  2. Manoel Vieira Filho

    Na situação em que se encontra o Brasil, a pesquisa comprovaria que quase toda a Nação já deseja a “pena de morte”, com exceção daqueles que a merecem, integrantes das quadrilhas instaladas em meio à Sociedade e nas instituições do País.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: