Rússia pode propor a criação de uma estação espacial dos BRICS

Rússia pode propor a criação de uma estação espacial dos BRICS

A Rússia poderá apresentar, durante a próxima cúpula dos BRICS, em Ufa, no mês de julho, uma proposta para desenvolver uma nova estação espacial em parceria com os outros países do grupo, Brasil, Índia, China e África do Sul.

Especialistas de uma comissão militar e industrial russa elaboraram recentemente um relatório sugerindo ao governo que invista em um projeto tripulado internacional com esses parceiros, a fim de “criar alianças tecnológicas”. Como Índia e China já vêm desenvolvendo programas parecidos, a ideia é a de que esses dois países sejam consultados primeiro.

Segundo o documento, outros projetos que também poderiam ser explorados em conjunto pelos membros do BRICS teriam como foco as pesquisas para a criação de foguetes modulares usando metano como combustível e outros veículos aeroespaciais de última geração.

Fonte: Voz da Rússia

Nota do Editor: Acho dificil, nosso país desviou 118 bilhões de reais só na Petrobras, com esse dinheiro teriamos mandando uma cidade inteira a Marte, mas o nosso país tem o péssimo costume de não querer gastar dinheiro em tecnologia alegando falta de orçamento, mas aceita desvios com a corrupção como se fosse algo normal.

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/27/2015, em Africa, Brasil, BRICS, China, Internacional, Russia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Seria um bom negocio para os Brics, que não ficariam mais na dependencia da boa vontade dos EUA.

    Curtir

  2. Nota do Editor: Acho dificil, nosso país desviou 118 bilhões de reais só na Petrobras, com esse dinheiro teriamos mandando uma cidade inteira a Marte, mas o nosso país tem o péssimo costume de não querer gastar dinheiro em tecnologia alegando falta de orçamento, mas aceita desvios com a corrupção como se fosse algo normal.

    Qualquer comentario alem do que o acima, é mera REDUNDANCIA. E ha idiotas que acreditaram nas Intenções dos RUSSOS. Devagar eles perceberam que é mole tomar dinheiro dos PETRALHAS NO COMANDO DO PLANALTO EM BRASILIA.

    Curtir

  3. luiz anselmo pias perlin

    Acho a ideia maravilhosa mas tambem tenho de concordar com o jose camargo se o Brasil conseguise diminuir a corupção em 70% colocariamos uma cidade no espaço ideia minha ja que estamos tão chegados aos paises comunistas porque não copiamos o cistema CHINES colocando confiscando os bens dos coruptos e metendo uma bala na nuca deles NÃO SE ESQUEÇÃO DO NIOBIO JA IMAGINARAM O BRASIL COM ESTES ALIADOS MANUFATURANDO TAL MINERIO SERIA UM GOLPE VIOLENTO CONTRA OS EUA E SEUS ALIADOS POIS O MAIOR OBJETIVO DO GRUPO É DIMINUIR O DOMINIO DOS EUA.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: