Preocupada com o avanço do EI, Força Aérea Libanesa demonstra interesse no Super Tucano!

Super Tucano - Noite

O objetivo, segundo o jornal Al Joumhouria, seria para 8 a 10 aeronaves.

Citando fontes governamentais, o periódico de língua árabe afirma que atualmente existe uma força tarefa, encabeçada pelos EUA, com a participação da Jordânia e dos Emirados Árabes Unidos, cujo o objetivo é impulsionar a capacidade militar do Líbano com o fornecimento de armas e equipamentos militares, a fim de conter a ameaça dos jihaditas do EI naquela região.

Super Tucano - EPIPHANIO

A forma como esse assunto tem sido tratado sugere que os Super Tucano que eventualmente sejam enviados ao Líbano estejam entre as aeronaves cuja aquisição está sendo negociada entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil.

De forma mais contida, em comparação com o que tem ocorrido do Iraque e Síria, o Líbano já registra atividades terroristas do EI ao longo de sua fronteira.

FONTE: Al Joumhouria – EDIÇÃO: Cavok

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/27/2015, em Armas Brasileiras, Embraer, Internacional, Oriente Médio e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Ao invés de exportar Tucanos para a Força Aérea Libanesa, se o Brasil quisesse mesmo acabar com o famigerado EI, bastaria que o desgoverno Dilma enviasse diretamente para o EI a título de “reforço” todos os petistas e membros do MST que conseguisse e dentro de um mês no máximo, eles corromperiam todos os membros do EI e o assaltariam de tal modo que eles jamais conseguiriam sequer atravessar uma rua, quanto mais continuar fazendo guerra como estão.

    Se a ala gay do PT seguisse junto, a derrota islâmica seria ainda mais completa e rápida.

    Se o Luladrão fosse junto, o EI em peso praticaria suicidio coletivo.

    Curtir

  2. É uma boa ideia enviar essas “latas” para os árebes. Por aqui não tem utilidade, pois não “temos” inimigos nas nossas fronteiras. Todos Governos de nosso vizinho ou são pacificos por falta de DINHEIRO para uma possivel Invasão do Brasil.

    Os outros são “compadres da Presi-danta e Molusco 9 Tentáculos.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: