Zakharchenko: RPD e RPL planejam juntar forças e unificar a linha de frente

Ucrania, Donetsk, Lugansk, confrontos, exercito

Foto de arquivo

As autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e de Lugansk (RPD e RPL) neste momento lutam contra o exército ucraniano a fim de juntar suas forças e fortalecer a linha da frente nos dois lados, afirmou o líder da RPD Alexander Zakharchenko.

“Há confrontos em todo o território da RPD, agora tentamos juntar-nos com RPL, e desta maneira vamos aplanar a linha de frente e libertar pelo menos uma brigada”, disse Zakharchenko respondendo às perguntas de jornalistas.Em meados de abril, as autoridades ucranianas iniciaram uma operação militar para esmagar os independentistas no leste da Ucrânia, que não reconhecem a legitimidade da nova liderança do país chegada ao poder em resultado do golpe de Estado ocorrido em fevereiro em Kiev.No âmbito da reunião do grupo de contato trilateral (Rússia – Ucrânia – OSCE) para a regulação da crise ucraniana, realizada no dia 5 de setembro de 2014 em Minsk, as autoridades de Kiev e as autoproclamadas República Popular de Donetsk e República Popular de Lugansk acordaram um cessar-fogo no leste da Ucrânia. Mas as milícias e as tropas ucranianas têm-se acusado mutuamente de violar o cessar-fogo. Nas últimas semanas, as hostilidades intensificaram-se.

Voz da Rússia

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/26/2015, em Internacional, OTAN, Russia e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eadem@ig.com.br

    Do mesmo modo que a OTAN (leia-se EUA liderado por judeus) envia mercenários para lutar na Ucrânia, os russos já deveriam pegar o dobro ou o triplo de “voluntários” oriundos dos quatro cantos do mundo, dar-lhes documentos “verdadeiros” das repúblicas do Donetsk e Lugansk e tocarem com eles um assalto geral contra os piratas da OPTAN e logo em seguida invadiriam a própria Ucrânia, a qual seria incorporada imediatamente ao território russo.

    A situação é muito parecida com a da guerra civil espanhola dos anos 1930 a qual, só foi vencida por Franco porque o sábio Hitler enviou a Legião Condor para resolver àquela parada. Se Putin quiser, posso dar uma ‘mãozinha” a ele na organização de uma tropa semelhante que deverás estar apta a vencer a partir de apenas mais três meses. Prazo requerido para reunião, alocação de recursos, treinos e planejamento operacional.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!