Rússia e Irã discutirão cooperação militar

Rússia e Irã discutirão cooperação militar

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, irá discutir o tema da cooperação militar com o Irã durante sua visita oficial ao país, segundo informou nesta segunda-feira (19) o porta-voz da pasta, major-general Igor Konashenkov.

De acordo com o comunicado, Shoigu vai manter conversações com o ministro da Defesa iraniano, brigadeiro-general Hossein Dehghan. As questões relativas à segurança global e regional serão discutidas na reunião em Teerã, bem como a “ativação da cooperação militar e técnico-militar entre os dois países”.

Fonte: Voz da Rússia

Nota do Editor: O Irã tem um grande potencial, é o único país hoje que sofre com embargos de armamentos que consegue fazer com que aeronaves que deveriam estar em museus como os F-4 e F-14 estejam ainda voando com plenas capacidades operacionais, e é o úico país que consegue melhorar e adaptar aeronaves como o F-5 e armamentos de artilharia e mísseis para padrões locais sem ajuda do ocidente e dos próprios fabricantes.

Sem dúvidas, não fosse os embargos ao Irã, este país seria o único a fazer frente a poderosa Israel.

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/25/2015, em Internacional, Oriente Médio, Russia e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Irã é a Persia, O proprio Hicler sugeriu a mudança de nome, porque eles são arianos e pra mostrar ao mundo a nova ordem mundial.

    Se não fosse o islamismo, sim, pois este que indiretamente levou aos embargos, poderia ser algo grandioso.

    Curtir

  2. E! Tome-lhe mais gastos em Armas; e o cidadão comum que se dane. Os Petralhas de la em nada difere dos nossos.

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Se o Irã quiser continuar escapando de ataques à traição por parte de Israel ou dos EUA e outros componentes do execrável e maldito EIXO DO MAL (Israel, USA, UK e França), terá que melhorar sua indústria bélica, adquirir novos armamentos e firmar uma fortíssima aliança com seus vizinhos Rússia, China e Índia e tudo isso, urgentemente.

    Senão se ferra!

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: