Japão pode trocar terrorista do EI/ISIS por seu cidadão sequestrado

Estado Islâmico, Japão, reféns, terrorismo

Na foto: Kenji Goto

Um novo vídeo, divulgado pela organização terrorista Estado Islâmico, informa sobre mudanças de exigências: agora, em vez de pagar um resgate de 200 milhões de dólares pela vida de Kenji Goto, é preciso liberar de prisão uma mulher-bomba Sajida al-Rishawi.

No vídeo divulgado anteriormente, em 24 de janeiro, as imagens mostram apenas o jornalista Goto segurando uma fotografia do que seria o corpo e a cabeça decapitada de Haruna Yukawa, acompanhada de uma mensagem de voz, supostamente gravada por Goto.

A mulher-bomba Sajida al-Rishawi e seu marido prepararam ataques contra o hotel Radisson, em Amã (Jordânia) em 2005. O dispositivo explosivo na sua cintura não funcionou e a terrorista sobreviveu. Ela foi condenada à morte por atentados em Amã que mataram mais de 60 pessoas.

Segundo os especialistas japoneses será difícil trocar Goto por Sajida al-Rishawi, porque ela é uma figura simbólica para as pessoas do seu país e sua libertação não seria fácil para as autoridades do Japão.

O Estado Islâmico explica suas ações (a tomada de reféns, por exemplo), pelo fato de o Japão prestar assistência financeira na luta contra esse grupo terrorista. Segundo a organização, Tóquio participou da “cruzada” contra os islamistas.

O governo japonês continua insistindo que toda a assistência que presta aos países afetados pela expansão do Estado Islâmico é de caráter exclusivamente não-militar e humanitário.

Anteriormente a organização terrorista tinha publicado uma mensagem de vídeo dizendo que iria matar os dois reféns japoneses se o governo do Japão não pagasse 200 milhões de dólares em 72 horas

Fonte: Voz da Rússia

Nota do Editor: Enquanto no Brasil, a Sra. Presidente Dilma, luta para salvar traficantes que destroem a vida de milhares de pessoas no país, o Japão luta desesperadamente para salvar um cidadão inocente que caiu nas mãos de uma organização brutal e violenta.

Como dizem sempre: nação e cultura desenvolvidas são outra realidade.

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/25/2015, em Ásia, Internacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. eadem@ig.com.br

    Os japoneses perderam uma guerra mundial porque foram ingênuos e ao que parece, continuam sendo e é por essas e outras que os judaicos-norte-americanos os chamam de “macaquinhos amarelos”.

    É que os pobres nipônicos não sacaram antes de 1941 que tudo o que os USA lhes fez passar era exatamente para irritá-los e levá-los à uma guerra que eles estavam fadados a perder.

    E parece que nem após 70 anos de escravidão imposta pelos ianques os japoneses melhoraram sua percepção de mundo e não aprenderam muita coisa apesar de saberem como ganhar dinheiro.

    Ora, se os nipônicos querem seus distraídos otários de volta, terão que negociar com os bandidos através de TEL AVIV e WASHINGTON, que comandam o EL dos bastidores da suja politicalha internacional, na qual os bandidos islâmicos funcionam como elementos de pressão, o mundo civilizado é o elemento a ser pressionado, e por trás dos bastidores, quem dão as cartas continuam sendo os capitalistas-maçônicos americanos, ingleses, franceses, belgas e seus gurus judeus.

    Ou será que os japoneses são tão burros que ainda acreditam que o EIXO DO MAL (formado pelos USA, UK, França, Bélgica, aliados e Israel) é que são o lado bom e limpo dessa estória toda?

    Se for assim, japoneses, vocês mereceram aquelas duas bombas atômicas em 1945 e parece que estão escolhendo o lado errado da briga pra levarem mais algumas e… com total merecimento!

    Em política internacional até se admite distração… mas burrice? É um tremendo e fatal pecado! Duas vezes? Não… japoneses!

    =====

    Curtir

  2. Os terroristas do EI (LEIA-SE PCC e CV deles) são heróis para quem é burro. Covarde é covarde em qualquer nacionalidade. Com dois ingênuos ajoelhados e um facínora com uma faca na mão, tudo parece certo pra quem é errado. Só os idiotas gostam de violência
    Dar uma de macho comentarista atraz de um teclado é facil e Cõmodo..

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: