Índia pode comprar caças russos se os Rafale demorarem a chegar

rafale, su-30 su 30, aviação militar, índia, rússia, frança

Foto de arquivo

A Índia está examinando a possibilidade de adquirir caças russos Su-30, caso o acordo para comprar os Rafale franceses venha a falhar.

Segundo uma fonte no Ministério da Defesa da Índia, contatada pela agência Sputnik, há “complicações que freiam o contrato do Rafale, mas até o momento não há nenhuma decisão oficial”. Portanto, “caso o contrato falhe, os Su-30 podem ser a opção a preferir”, frisou a fonte.

Recentemente, houve notas na imprensa local alegando que a Índia pode anular o contrato com a empresa francesa Dassault Aviation, produtora dos Rafales, a favor dos Su-30 russos.

De acordo com o ex-comandante da Força Aérea da Índia, Shashindra Pal Tyagi, “não há nenhum problema com os Su-30, mas um acordo levará algum tempo”.

A aviação militar indiana, composta de 34 esquadrões, precisa de mais aviões de combate. “Por isso, a gente tem que encontrar novos aviões em breve, e o governo da Índia trabalha sobre o assunto, mas a parte francesa reage muito lentamente. Caso o contrato dos Rafales não se materialize, precisaremos de novas rondas de concursos públicos”, disse Pal Tyagi.

Fonte: Voz da Rússia

Nota do Editor: A Índia fez um erro estratégico ao meu ver, os equipamentos russos e ex-URSS formam hoje grande parte do aparato bélico indiano, ao selecionar o Rafale, equipamentos da Embraer e Boeing dentre outras fabricantes a Índia torna suas forças armadas um verdadeiro “MIX” de equipamentos sem uma integração, cada ala aérea ou esquadrões da Força Aérea Indiana tem multiplas empresas de asistência técnica, vários modelos de aviões e mecânicos que tem que se virar com os diferentes modelos de armamentos o que é uma dificuldade tremenda, não existe padrão nos equipmentos bélicos, um piloto pode voar em um Su-35 ou em um Rafale (se for confirmada a entrega) ou ate mesmo em um Tejas (Avião em desenvolvimento pela Índia), nem mesmo os EUA e ate mesmo a própria Rússia são tão dependentes de várias empresas como a Índia esta sendo, isso pode parecer algo bom, mas em caso de conflito a reposição destas máquinas e os inumeros contratos com diversas fabricantes diferentes pode ser algo decisivo na derrota do país.

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/25/2015, em Europa, Internacional, Russia e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Outro Governo de um povo imbecil, que poluem o Ganges com cadáveres vai torrar o suor e sangue do povo esfomeado.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Os indianos comprarão os caças russos por serem melhores e mais baratos que os Rafale franceses. Além disto, os russos prometem ampola assistência técnica e fornecimento constante de peças de reposição, atualização constante de dispositivos e outras vantagens. De quebra, as condições impostas pelos franceses já foram consideradas “inaceitáveis” pelos indianos. Mais que isto, sem essa negociata a crise econômica francesa se acentua mais ainda e pode se transformar em motivo para uma revolução sangrenta no país integrado ao EIXO DO MAL (Israel, USA, UK e alguns escravisados satélites aliados). Tomara que se ferre!

    Curtir

  3. Veja só, enquanto a índia tem 34 esquadrões ,o Brasil ,muito maior será que tem quantos ? Esse pais esta no caminho certo, armar-se o quanto antes ,fazer acordos, usar a cooperação na indústrias bélicas ,eles estão de parabéns .

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: