Aerolíneas surpreende cliente que criticou peso de aeromoças

Avião da Aerolíneas Argentinas

São Paulo – “Os preconceitos nós deixamos em terra”. Essa foi a resposta surpreendente dada pela Aerolíneas Argentinas a um cliente que criticou a aparência de suas comissárias de bordo.

Na quarta-feira (21), o usuário do Facebook postou a seguinte mensagem na página oficial da companhia aérea: “o que chama a atenção é o baixo nível de aeromoças que a empresa tem. Antigamente eram altas, esbeltas, impunham respeito. Agora pegam moças baixas e gordinhas”.

A Aerolíneas rebateu explicando os critérios de contratação que adota e deu “um tapa de luvas” no comentário preconceituoso.

A mensagem dizia:

“Estes são os requisitos para ser tripulante da cabine:
– Ser maior de 18 anos
– Altura: mulheres 1,63 a 1,75 – homens 1,70 a 1,85
– Nacionalidade argentina
– 2º grau completo
– Licença de TCP (certificação para ser comissário)
– Domínio do idioma inglês
– saber nadar
Os preconceitos não saem para voar e nós os deixamos em terra. Saudações”.

O diálogo não está mais disponível na rede social. Porém, uma imagem de reprodução divulgada por portais de notícias argentinos mostra que a resposta já acumulava 512 curtidas uma hora após a sua publicação.

Na página oficial da empresa, muitos consumidores parabenizaram a atitude.

Fonte: Exame.com

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/25/2015, em América do Sul, Argentina, Internacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Resposta muito inteligente da Companhia de Aviação Argentina. Os comentários em grande parte é uma forma de degenerados e desmiolados expressar sua “doença” genética ou falta do que fazer mesmo.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Sinceramente não dou a mínima se as aeromoças são altas, baixas, negras, brancas, cristãs, ou atéias e sim, se são pessoas dignas e competentes.

    E pra mim, DIGNA, é uma pessoa correta e que saiba trabalhar bem.

    Melhor aeromoça gorda que VEADOS se rebolando pelo corredor do avião e falando com voz de Pato Donald ao ouvido dos clientes: “Aceita uma chupeta, cavalheiro?”

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: