O Brasil terá mais de 108 Gripen NG

O contrato assinado pela Força Aérea Brasileira (FAB), com a SAAB preve a aquisição de 36 aeronaves e uma compra adicional de ate 72 aviões. O raio de ação destas aeronaves é de 1.300 km bem abaixo dos antigos caças Mirage-2000 aposentados no ano passado que tinham um raio de ação de 740km/1480km pouco maior que os Gripen NG e autonomia de voo de 1.550 km, no entanto a quantidade de 108 aeronaves seria o quantitativo ideal para segurança do espaço aéreo nacional.

Os Gripens NG/BR poderão levar ate 4 mísseis RR, 2 mísseis IR e tanque externo de combustível, sua autonomia de voo é de 3.240 km

Com o começo do ínicio da operação dos Gripen NG/BR a FAB será a força aérea continental (América Latina) dotada dos aviões mais modernos e capazes de alcançar cidades como: Buenos Aires, Montevidéu, Caracas e La Paz.

Guerra & Armas | Todos os direitos reservados.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das principais notícias do mundo e das Forças Armadas Brasileiras.

Clique aqui e curta!

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/24/2015, em Força Aérea e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Em 1971 quando havia a oportunidade de um governo de esquerda (esq. daquela epoca) no vizinho Uruguai, motociclistas do Exercito Brasileiro andaram por la fotografando pontos estratégicos para uma eventual intervenção militar. Era Presidente do o Gal Medice.

    Agora com todos esses aviões quem sabe “invadiremos” a Costa Africana, Oriente Medio, Mexico, USA, Europa de um modo geral.

    Porque digo isso? Porque na America Latina, com todos vizinhos limítrofes territorial com Brasil, não se pode pensar em Guerras com esses, pois São da Republicas Bolivarianas, todos compadre dos Petralhas.

    Quando não é Copa das Copas, é uma outra maneira de torrar o dinheiro desse povo “ovelhas” e bom pasto dos poderosos. Quem sabe o próximo escândalo sera denominado de FABIÃO (de FAB)

    Brasileiro é feliz mesmo estando sendo Empalado Vivo como agora depois dessa ELEIÇÃO.

    Curtir

  2. Esse gráfico tá todo errado, isso sem falar do Mirage 2000 com raio de ação maior que o Gripen NG….afff brincadeira em

    Curtir

  3. eadem@ig.com.br

    Se neste prostíbulo Brasil a maioria dos eleitores não fosse de escravos, marginais e analfabetos e eles fossem capazes de eleger um presidente com um perfil de ESTADISTA aproximado ao de Getúlio Vargas, certamente os ministros da Defesa seriam militares familiarizados com os problemas estratégicos do país e com as conveniências táticas de cada uma das suas Forças Armadas e neste caso não haveria a “novela Grippen”.

    Infelizmente porém, a maioria dos eleitores brasileiros não é nada disso e elege os membros da quadrilha PT indicados pelo chefão “pato rouco” Lulalau dos 19 dedos e aí, é nomeado pára a chefia das FF.AA. um ladrão qualquer, com mais afinidade com o “petroleiro” catalão Michel Quiproquó do que com nossos generais, almirantes e brigadeiros para discutir assuntos militares com eles… que são do ramo.

    Vai daí, o Brasil necessita de pelo menos 128 Grippen NG (monoplaces) operacionais em total estado de alerta para defender o território nacional e pelo menos mais 32 em RESERVA IMEDIATA.

    Além destes, a FAB deveria contar com outros 32 Grippen biplaces para treinamento, com a respectiva reserva de pelo menos outros oito aparelhos.

    Juntando tudo isso, o Brasil não poderia ter menos que 200 Grippen, independente de quanto custariam, pois tais aparelhos deveriam estar dotados de todos os tipos de peças de reposição, pois afinal, são aviões que podem ir à guerra.

    Mas a coitada da Dilma não sabe fazer conta e para ela, 7 + 6 = 37… ou pode ser 19… 21… não é?

    Luladrão nem se fala! Falta-lhe um dedo pra contar até dez mas ele compensa a deficiência com os áulicos quem fazem a contabilidade dele nos paraísos fiscais do Exterior.

    Ora, e o que se passa no Brasil só interessa ao chefão da quadrilha PT e seus jagunços se eles puderem lamber… ou sentar em cima!

    E por essas e outras, é uma sorte que consigamos ao menos 36 Grippen…

    Curtir

  4. O mapa tá errado, com 1300 km saindo de anápolis chegamos até florianópolis.
    Vamos lá defendendo o Gripen de novo…
    1>vamos lembrar a definição de caça de 5 geração dos EUA:
    a. furtividade (stealth)
    b. alta manobrabilidade
    c. avionicos avançados
    d.fusão de dados em rede e sensores
    e multifunção.
    sem revo ou tanques internos, o alcance do F22 é algo como 700 km. o r4aio de combate do F35 é menor do que o Gripen NG.

    vemos que alcance, deslocamento, raio de combate etc… não é importante para aviões modernos.
    o gripen nG tem todos os itens de um caça de 5º geração, incluíndo super cruzeiro., menos a furtividade, será uma grande aquisição para a FAB.

    Curtir

    • luiz anselmo pias perlin

      Storvs lembrando um episodio recente onde um caça de uma geração bem anterior com ajuda de sertos equipamentos paralizou um certo navio de uma certa super potencia imagina estes gripens tendo a mesma ajuda O que vou comentar e bem antigo uns 15 anos atraz a industria quimica brasileira estava desenvolvendo uma tinta para a FAB que reduziria em 80% a acinatura radar dos aparelhos usados pela FAB a noticia teve pouca repercução mas como a marinha divulgou sua capascidade de enriquecer uranio 5 anos apos o feito quem sabe o que a FAB tem para colocar no gripen NG

      Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: