Tensão na península coreana

Desde sua chegada ao poder em dezembro de 2011, o governo do líder norte-coreano, Kim Jong-un, vem intrigando o mundo com suas relações com a Coreia do Sul. A primeira impressão de que Kim, por sua juventude, poderia representar um reinício nas tensas relações entre os países acabou por não se confirmar. Ao contrário, nos últimos meses a Coreia do Norte vem tentando dar demonstrações de força e expor que está preparada para uma eventual guerra.

Em dezembro de 2012, o país lançou um foguete ao espaço, o que seus adversários consideraram ser um teste disfarçado de um míssil balístico capaz de atingir até os Estados Unidos. Em fevereiro de 2013, realizou o terceiro teste nuclear de sua história e adotou uma retórica belicista sem antecedentes. Para a perplexidade da imprensa internacional, a mídia estatal norte-coreana divulgou uma série de vídeos anunciado um iminente ataque aos Estados Unidos e o regime, passo a passo, foi anunciando a desconstrução do precário armistício que vigorava desde o fim da Guerra da Coreia em 1953.

No anúncio mais grave até este momento, o país declarou, em 30 de março, que se encontra em “estado de guerra” com a Coreia do Sul, no que seria uma reação aos exercícios militares conjuntos entre os Exércitos sul-coreanos e americanos. Veja a seguir o histórico da relação entre as duas Coreias e como a situação chegou a este estado de guerra iminente.

Fonte: Terra

Nota do Editor: Este líder norte coreano não pasa de uma criancinha mimada com um suposto “arsenal nuclear” em mãos e um exército com mais de 1 milhão de soldados “mortos de fome”, desnutridos e mau treinados e com armamento da época da URSS que já tem mais de 23 anos que caiu.

Certamente apenas a Coréia do Sul esta no alcance dos obsoletos obuses e artilharias costeiras e anti-aéreas, quanto aos mísseis intercontinentais nucleares, na minha opinião é conversa fiada dos EUA que querem o engajamento do mundo em uma guerra com este país, mesmo sendo a maior potência do mundo os EUA não tem estrutura para uma campanha do outro lado do mundo e mesmo que tivesse a China nunca permitiria.

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/17/2015, em interncional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Em dezembro de 2012, o país lançou um foguete ao espaço, o que seus adversários consideraram ser um teste disfarçado de um míssil balístico capaz de atingir até os Estados Unidos. (CITADO DA MATÉRIA)

    O acima é uma invencionice dos verdadeiros beligerantes que ganham vendendo armas de Guerra. Capaz de atingir os Estados Unidos ! para com essa piada Tio Sam.

    na minha opinião é conversa fiada dos EUA que querem o engajamento do mundo em uma guerra com este país, (citação da matéria)

    Mas ta cara que o USA sempre foram pela desonestidade para com o resto do mundo. Os maiores fabricantes de armas; tomaram gosto por esse maldito vício desde que se engajaram na Industria Belicista na Segunda Guerra Mundial.

    E naquela ocasião eles estavam com a razão. Mas o Habito faz o monge.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: