Polícia do Peru compra 4.000 novas viaturas “inteligentes”

Peter Watson, Lima – Vice-Ministro da Gestão Institucional do Ministério doInterior, Leoncio Delgado Uribe, confirmou que a Polícia Nacional do Peru (PNP) administra, por meio do mecanismo de governo a governo, a compra de um total de 3.948 veículos, patrulha inteligente, caminhonetes e ônibus, para aumentar a mobilidade e conectividade da polícia em missões de patrulha.

Delgado Uribe especificou que através de concursos públicos irá proceder para adquirir 2.591 viaturas patrulha inteligente, 1.277 picapes para o monitoramento de estradas e 80 ônibus para facilitar o transporte de policiais designados para bases localizadas no interior do país sul-americano. Ele também disse que, com o investimento de 19 milhões de soles (6.300 mil dólares) embarcações e ATVs para implantação em diferentes regiões da selva peruana devem ser comprados.

O PNP  recentemente adquiriu 800 patrulhas inteligentes Hyundai Santa Fe, modificou o conceito Patrol Car of the Future pela empresa de engenharia espanhola e inovação APD . O presidente Ollanta Humala e ex-ministro do Interior ,  já havia confirmado a compra de 2.027 patrulhas inteligentes . O número foi agora elevado a mais de 500 unidades adicionais para quase 2.600 listados agora.

A aquisição de veículos novos também contribui para a anunciada compra de equipamento anti-motim , blindados, óculos de visão noturna, placas balísticas e outros encargos -em para o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) – no valor de 57 milhões soles (18.800 mil dólares americanos) e armas não-letais no valor de 11 milhões de soles ($ 3,6 milhões).

Foto: Ministério do Interior do Peru

Tradução: Guerra & Armas  –  Fonte: Infodefensa

Nota do Editor: Enquanto o Peru investe em sua polícia nacional, nossa Polícia Federal sofre com falta de recursos e agentes para cobrir o imenso território nacional que é dezenas de vezes maior que o Peru e com pouco mais de 10 mil agentes de campo para tomar conta de 47% do continente Sulamericano (Tamanho do Brasil).

Nota do Editor 2: Estes carros são dotados de sistemas e camêras externas que identificam placas de carros automáticamente e pesquisam se existe alguma irregularidade na placa do carro pesquisado e na hora o resultado sai na tela do computador de bordo acusando problemas ou não, com isso os policiais nem precisam usar rádio ou Central de Operações da Polícia, otimizando o recurso humano da força policial.

Anúncios

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/16/2015, em América do Sul, Internacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: