Intenção argentina de comprar caças russos faz Inglaterra reforçar segurança nas Malvinas

O Reino Unido planeja aumentar seus sistemas de defesa aérea nas Ilhas Falkland  (Malvinas) diante dos relatórios que revelam o interesse da Argentina na aquisição de novos aviões de combate .

A Argentina tem mostrado nos últimos meses, a sua intenção de renovar a sua força de caça com alcance superior ao alcance das atuais aeronaves, com opções que vão desde a aquisição de aeronaves IAI Kfir israelense a Saab Gripen desenvolvido pela Suécia e serem construídas no Brasil sob licença. Buenos Aires também olhou para a opção de compra de idade Mirage F1M empregado pela Força Aérea Espanhola .

Nestas circunstâncias, e em um clima de tensão agravada pela ofensiva diplomática declarada pela Argentina a presidente Cristina Kirchner, tenta criar atritos diplomáticos com o Reino Unido.

O Reino Unido planeja substituir os sistemas de defesa com base na ilha por outros, incluindo um novo míssil e radar, e novas equipes de gestão de combate, controle, comunicações, computadores e inteligência (conhecido como BMC4I).

Um porta-voz do Ministério da Defesa explicou que o plano do novo sistema BMC4I, vinculado ao Sistema de Defesa Aérea Futuro local (FLAADS, por sua sigla em Inglês), prevê a adjudicação, no verão de 2016, após o verão deste ano, deu o “convite para tratar” do contrato.

Um sistema BMCI semelhante à fornecida para as Malvinas entrou em serviço em outubro passado no exército britânico. O sistema, conhecido como LEAPP (que significa Terra Ambiente Air Imagem Prestação) foi fabricado pela Lockheed Martin Reino Unido ao abrigo de um contrato de 100 milhões de libras (€ 129.000.000), com o Ministério da Defesa, assinado em 2008.

81 milhões em 2014 para defender algumas ilhas com óleo

A urgência do Reino Unido para melhorar a defesa das Malvinas pode ser aumentada com a possível entrada de Moscou na arena. O Sunday Times publicou no final de dezembro que a Rússia se ofereceu para aviões de caça Sukhoi Buenos Aires-24M em troca de carne e trigo. O possível acordo, não confirmada, consideraria locação / empréstimo de doze aeronaves deste modelo.

Funcionários do Ministério da Defesa manifestaram temores de que a entrega de jornais britânicos deste tipo vem muito antes da sua entrada em serviço novo porta-aviões da Marinha Real HMS Rainha Elizabeth com seu F-35B, que está prevista para 2020.

Hoje em dia, depois de cortes na defesa, Reino Unido possui nas Ilhas Falkland, com quatro Eurofighter Typhoon, Rapiermísseis anti-aéreos e 1.200 soldados, além de um navio da Marinha de visitar o enclave em vários momentos ao longo do ano .No ano passado, Reino Unido gastou £ 63.000.000 (81 milhões de euros) para defender as Malvinas.

Rússia e Argentina, em 2010, forneceu dois helicópteros de assalto Mi17 servindo na Sétima Brigada da Força Aérea.

O britânico médio citado sugere que as tensões sobre as ilhas ressurgiram depois que soube, depois de uma perfuração exploratória do fundo do mar na área poderia conter reservas de petróleo interessantes.

Foto: Lockheed Martin   Tradução e Adaptação: Guerra & Armas

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/16/2015, em América do Sul, Internacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ESSA ARGENTINA DEVERIA SE PREOCUPAR EM MATAR A FOME DO SEU POVO E PARAR DE SONHAR COM AS ILHAS FALKLAND.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: