BAE Systems completa 100º carro M113A2 Mk1 do Exército Brasileiro

São Paulo – A BAE Systems e o Exército Brasileiro concluíram a atualização do 100º veículo M113 à configuração M113A2 Mk1 (M113BR). A BAE Systems recebeu o contrato para trabalhar com o Exército Brasileiro para converter 150 veículos M113B à configuração M113A2 Mk1 em dezembro de 2011. A equipe, utilizando recursos provenientes da indústria local e do Parque de Manutenção 5 (Pq R Mnt/5) – reutiliza cascos de veículos, escotilhas, e rampas existentes para substituir ou atualizar componentes como motores, transmissões e sistemas de refrigeração. Como parte do contrato, a empresa também está transferindo tecnologia para os novos veículos e trabalha com o Exército Brasileiro para oferecer treinamento sobre atualização e manutenção dos veículos.

Além do programa de atualização do M113, a BAE Systems mantém parcerias com transferência de tecnologia com a indústria brasileira em outros programas, incluindo o radar Artisan 3D naval, recentemente anunciado para equipar as corvetas Classe Tamandaré, o canhão naval de 40 mm atualmente em testes nos navios patrulha de 500 toneladas, e os controles de voo para o jato militar de transporte e reabastecimento em voo EDS KC 390 da Embraer.

Fonte:(Infodefensa.com) 

Nota do Editor: Ainda não vi no mercado atual um carro capaz de substituir o M113 A2 Mk1  a altura e com tamanha durabilidade como o velho americano.

Sobre Francisco Santos

Francisco Santos é jornalista a mais de 5 anos, hoj é correspondente do Jornal Diário do Estado (Paraná), em seus momentos livres escreve para o Blog Alvo na TV, com colunas críticas, imparcial, profissional ao extremo e dedicad ao mundo da TV. É fundador e dono do Blog de defesa Guerra & Armas, que já conta com um crescimento considerável e esta prestes a se tornar um dos maiores Blogs de defesa do país, com compromisso e credibilidade o jornalista Francisco Santos mostra toda sua qualidade e amor ao que faz.

Publicado em 01/16/2015, em Armas Brasileiras, Exército e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. É outro sumidouro de dinheiro gasto a vontade. O certo seria investir em defesas terrestres visando coibir o comercio das drogas, uma vez que inimigo declarado dos países limítrofe não existem. Todos governos tipo Bolivariano são cumpadre de camarilha dos PETRALHAS.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: