Coreia do Norte ameaça EUA com ‘guerra desastrosa’ por sanções

A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos “com uma saraivada de balas e bombas em seu próprio território”, se não retirarem as sanções impostas ao país, de acordo com notícia da agência estatal norte-coreana nesta quinta-feira (8).

O presidente dos EUA, Barack Obama, baixou uma ordem executiva na semana passada que autoriza a ampliação das sanções contra a Coreia do Norte depois de um ataque de hackers contra a Sony Pictures Entertainment, que Washington atribuiu ao governo norte-coreano.

A Coreia do Norte, que negou ser a responsável pelo ataque, usa rotineiramente retórica agressiva, muitas vezes ameaçando iniciar uma guerra contra seus principais inimigos, os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

“Os Estados Unidos deveriam reverter sua política hostil em relação à RPDC por vontade própria, se não quiserem sofrer uma guerra desastrosa”, disse a Comissão de Defesa Nacional, dirigida pelo líder Kim Jong-Un, segundo informou a agência de notícias KCNA.

O nome oficial da Coreia do Norte é República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

“Adotamos esta posição, porque todas as ‘sanções’ que os EUA impuseram à Coreia do Norte até agora são baseadas na hostilidade inveterada e na repugnância em relação ao país e na política hostil de Washington”, disse a KCNA. “E também porque as ‘sanções’ foram inventadas sob pretextos e condições absurdas.”

As novas sanções dos EUA são destinadas a impedir o acesso ao sistema financeiro norte-americano e incluem três entidades, entre as quais a agência de inteligência militar da Coreia do Norte, e pessoas com ligações com a venda e proliferação de armas.

FONTE: G1

Anúncios

Publicado em 01/08/2015, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos “com uma saraivada de balas e bombas em seu próprio território”

    Qual território??? deles ou do USA. Esse Kim Jong-Un, tem no cérebro o que Rui Barbosa tinha nas entranhas do Intestino.

    CALMA MENINA! OS USA Estão cagando de Medo..

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Porra! A Coréia do Norte está cheia de razão nessa estória suja forjada pelos judeus donos do Pentágono mas, se a Coréia do Norte tem mesmo bombas nucleares e dispõe dos meios para lançá-las contra os EUA que faça isso logo e pare com essas ameaças idiotas.

    Se não tiver, enfie o rabo entre as pernas e fique “na dela”.

    Quanto aos norte-americanos, a cada dia se afundam mais na suja política externa equivocada que lhes rende mais antipatia. Obama e seus áulicos parecem um bando de VEADOS PROVOCADORES. E talvez sejam. De quebra, são indignos de qualquer respeito.

    Curtir

  3. William André dos Santos

    Obs…Obs…Obs…O abestado, que esta escrevendo essas babaquices, criticando os EUA, é um verdadeiro palhaço que esta querendo aparecer e gosta de ditador, pois esse ditador idiota da coreia do norte, ano passado ele mandou fuzilar, vários jovens inocentes, inclusive a ex-namorada, porque ela e um grupo de amigos, fizeram uma festa musical e tiraram as roupas: Obs…Esse maldito ditador da coreia do norte, mandou os seu capangas da um tiro na nuca de onze jovens, isso é um absurdo. Obs…Os idiotas e babacas que defendem esse maldito ditador deveriam ir morar lá. Ai vocês iriam conhecer o baixinho ditador maluquinho. Vão morar lá seus idiotas.Obs…Deixem de ser abestados, pois esse ditador tem parte com o capeta: Obs…Ele joga no time do hitler e sadam russem.Obs… Acorda abestados, será que vocês não sabem que esse ditador de merda é mais um terrorista que esta na terra para infernizar: Estão vendo o que os abestados covardes fizeram na França, o mundo esta em alerta vermelho, pois os terroristas são igual à baratas e ratos não vão acabar nunca, infelizmente.

    Curtir

  4. Psiquiatra Lyle Rossiter falou em seu livro ”The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness” que certas pessoas tem problema mental e ao ler certos comentários lamentáveis nesse site, eu só tenho que concordar com o psiquiatra.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: