Obama autoriza mais sanções contra Coreia do Norte após ataque hacker

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, autorizou sanções adicionais contra a Coreia do Norte, no que afirmou ser a primeira resposta ao ataque de hackers sofrido pela Sony Pictures, afirmou a Casa Branca nesta sexta-feira (2).

As sanções citam três entidades e 10 autoridades do governo norte-coreano, além de indivíduos que trabalham no Irã, Síria, China, Rússia e Namíbia, segundo o Departamento do Tesouro dos EUA.

Não ficou imediatamente claro que tipo de envolvimento as três entidades, que já estavam sob sanções por seus vínculos com o programa de armas nucleares de Pyongyang, tiveram no ataque sofrido pela Sony, embora Washington tenha dito que a Agência de Reconhecimento Geral, serviço de inteligência militar, comanda as operações digitais da Coreia do Norte.

As 10 pessoas citadas não fazem parte da liderança norte-coreana e foram vinculadas às companhias que já estão sob sanção.

A Coreia do Norte está sob sanções dos EUA desde a década de 1950 e as punições foram ampliadas após três testes nucleares feitos pelo país.

FONTE: G1

Publicado em 01/03/2015, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Obamaaaaa; seu bobão. A COREIA DO NORTE é igual MALÁRIA; todos pensam que esta erradicada, mas tem medo dela retornar. Desde 1950 A coreia do norte esta “sofrendo” oposição dos USA mas esta viva e sã ate hoje.

    Curtir

  2. eadem@ig.com.br

    Está mais do que óbvio que esse pretenso “ataque de hacker” partiu dos próprios EUA através de agentes instalados em Taiwan, Japão e Coréia do Sul para dar mais realismo geográfico e toda essa armação sórdida não passa de uma tentativa norte-americana de criar um incidente internacional capaz de justificar um eventual ataque de surpresa dos EUA contra os norte-coreanos, ataque-surpresa esse que seria alegado como “preventivo”, para iludir a opinião pública internacional.

    Fato semelhante já aconteceu em 1941, quando os EUA impuseram sanções tão pesadas aos japoneses e bloquearam todos os depósitos nipônicos em bancos internacionais, que os japoneses não tiveram outra saída que não fosse a declaração de guerra aos seus opressores, que diga-se de passagem, apenas queriam reservar os mercados asiáticos para a então crescente indústria do Tio Sam.

    Sabedor de que a Coréia do Norte não é nenhuma potência militar, Obama comete esses insensatos e arrogantes atos de pirataria para prejudicar à Coréia do Norte econômica e estrategicamente colocá-la de joelhos, forçando-a a cometer algum tipo de ação militar de revide que será interpretada como “ataque covarde e infame” (como ocorreu há 73 anos com o Japão) e permitir uma impune reação armada norte-americana.

    Ora, essa reação armada norte-americana beneficiaria a quem? Apenas à decadente indústria armamentista dos EUA a qual, como foi na WWII, equipou exércitos, marinhas e forças aéreas ao redor do mundo sob a desculpa de estar “lutando contra o totalitarismo nazi-fascista-nipônico sob a bandeira dos corretos, honestos, inefáveis e bons aliados orientados pelo sionismo universal”.

    A história se repete e ao que parece, apesar da enorme facilidade de comunicação atual entre os povos, a capacidade de interpretação dos terráqueos parece haver involuído desde 1945, uma vez que até os derrotados e humilhados daquela época (Alemanha, Itália e Japão) viraram escravos e lacaios do imperialismo sionista norte-americano.

    E ainda tem imbecil que reclama de terroristas árabes, ou apelida o pseudo ditador norte-coreano Pum na Bunda de.., “fazedor de guerras”!

    É muita cara-de-pau do Macaco Orelha de Abano fantoche dos judeus e do Pentágono e do seu “eixo do mal” formado pelos EUA, Inglaterra, França, Bélgica, Israel e satélites.

    Se alguém ver uma luz no céu não será nenhum “salvador” e sim, a hecatombe nuclear arquitetada e desencadeada sob inteira responsabilidade dos irresponsáveis e arrogantes idiotas norte-americanos.

    Curtir

Esse espaço é para debate de assuntos relacionados ao Blog, fique á vontade para comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: